Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Um blog diverso e em combate ao racismo. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
terça-feira, 29 de abril de 2025
Brasília arborizada. 🌳
Quem escreve esse blog é uma jovem mulher negra, afrodescendente e descendente indígena de 32 anos que luta contra o racismo! Se você é de direita, seguidor/a, apoiador/a e eleitor/a bolsonarista ou de tipos assim, contra a luta antirracista, favor não seguir, não acompanhar, não comentar nesse blog e não interagir comigo! Aqui você não terá lugar de fala. Não será ouvida/o. Será silenciada/o. Mesmo que não tenha lado político, pois não adianta também não ter lado político e estar do lado errado da História, tender a ser do lado de estadista que não governa para o povo! Precisamos nos posicionar! Escolher uma causa pela qual lutar! Eu escolhi a negra e a indígena! E faço da minha escrita e dos meus espaços na internet os meus instrumentos de luta! Se você é alguém que está à procura de dicas literárias, quer conhecer o meu trabalho como escritora, divulgadora de literatura, principalmente de escritores negros e indígenas, e comunicadora, crítica social, e de quebra aprender um pouco sobre ou contribuir e participar ativamente na luta antirracista, trocar aprendizados, inspirar e se inspirar, seja bem-vinda/o, pode ficar. Eu te convido a seguir o blog.
4 comentários:
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Lindo esse ipê!
ResponderExcluirNão sabia que Brasília era assim tão arborizada.
A área central de Brasília sim, aparentemente, parece que as capitais sempre são mais bem-cuidadas, mas conforme vai se afastando de lá em direção às cidades-satélites dentro do Distrito Federal estas ficam um pouco a desejar por causa também do desmatamento desenfreado, uma consequência das invasões.
ExcluirOlá Rose,
ResponderExcluirCom certeza os ipês do DF, são lindos.
Muitos artistas e artesões da cidade os retratam.
Não sei como são as satélites mas a Asa sul e Asa Norte, cruzeiro...
realmente algumas quadras e os parques são belos. Falando em árvores Harri Lorenzi
é uma dessas sumidades que o Brasil tem em relação a entendimento e catalogação
de árvores brasileiras vale a pena conferir.
O que é mais interessante sobre os ipês de Brasília com o céu azul da cidade
são ainda mais belos.
Obrigada pela visita.
Boa entrada de mês de maio.
Oi, Janicce.
ExcluirObrigada pela visita e comentário.
Obrigada pela indicação. Eu amo Botânica, vou procurar conhecê-lo! 🙂
Bom, árvores sempre tem por todo o DF, mas em relação à Brasília as cidades satélites ficam um pouco a desejar, do meu ponto de vista e das satélites onde estive, as invasões acabam com tudo, destroem as árvores, as poucas que ainda existem, para construírem casas, desmatam e não replantam, não podemos esperar que só o governo faça a parte dele nessa questão ambiental, e em muitos casos são pessoas que já têm casas em outros lugares. É triste essa cultura do desmatamento.
Desejo um feliz e suave mês de junho a você! 🌳🌸🎈