Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Estamos desaprendendo a escrever no papel?

Brasil.
Quarta-feira, 09 de abril de 2025.
03:00 da tarde.

Estamos desaprendendo a escrever no papel por muito usarmos o teclado e digitarmos mais nos tempos atuais?
É o que busca explicar essa matéria da Folha de São Paulo.
Faz tempo que eu sinto que a minha escrita à mão no papel à caneta e a lápis mudou desde que eu passei a escrever mais os meus textos no computador em vez de no papel, eu sinto que a minha letra sai diferente de como era antes após treinos em cartilhas de caligrafia que tive na infância, de como eu aprendi a escrever, meio nervosa, meio tremida, tortuosa, apressada, corriqueira. Bom, apressada e corriqueira a minha escrita sempre foi, pois, desde que eu comecei a ir à escola, eu tive que pegar o hábito de escrever rápido, porque ou eu copiava rápido o conteúdo disposto no quadro para o caderno ou as professoras apagavam e eu perdia parte dele. Tenho erros recorrentes sobretudo com as letras m, n e r, com as quais eu não tinha antes. Enfim, percebi que algo mudou. Com certeza deve ser em função disso. Por isso busco não me afastar completamente da escrita no papel por escrever e lançar tudo diretamente no computador.
E vocês? Têm escrito mais no papel ou no computador? Tentam equilibrar isso? Deixem nos comentários.


Vejam também, no blog:

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

2 comentários:

  1. É uma consequência óbvia dos teclados. Eu mesmo tenho dificuldades em escrever à mão, canso rápido. Procurei estimular a escrita à mão com meu filho, pois desde pequeno eu pedia para ele escrever várias coisas à mão. Histórias, resenhas dos livros que ele ia lendo. Mas acho que é mesmo uma habilidade que iremos perder aos poucos nas próximas gerações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu.
      Espero que não desapareça completamente! 🙂
      Boa quinta-feira! 💐🎈

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.