Postagem em destaque:

Contribuições.

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Vi na escola!

Dia das Crianças.
Dia Nacional da Leitura.


Brasil.
Terça-feira, 12 de outubro de 2021.
03:00 da tarde.

Querem saber quais eram alguns livros do momento no finalzinho da minha época na escola? Os livros que eu lembro de ver circulando nas mãos dos alunos, mas principalmente das meninas, que eu via mais lendo do que os meninos, dentro da biblioteca quando eu passei a frequentar a biblioteca da escola onde eu estudei?
Na biblioteca da escola onde cursei o Ensino Médio, em 2010 ou 11, eu via as outras meninas, alunas da escola, da minha sala e de outras turmas, pegando emprestados os livros Querido John e os da coleção O Diário da PrincesaMelancia, A Menina que Roubava Livros, que a Bruna Marquezine citou como o seu favorito na infância no quadro Raio X, do Jornal impresso Correio Brasiliense, que circula aqui na nossa capital, agora, cerca de 16 anos depois, o livro favorito dela já deve ter mudado, e acho que eu vi Sushi, da mesma autora de Melancia, circulando nas mãos de uma aluna na biblioteca. Aí lembro que eu pensei: "Hum, tem mais livros daquele (Melancia).", que eu já tinha visto antes ou primeiro. Eu via aqueles livros e sentia vontade de pegar também, mas por causa da questão de serem volumosos, de terem muitas páginas, e os da coleção O Diário da Princesa, além de terem muitas páginas eram muitos, mas também não sei se a coleção da biblioteca estava completa, e eu estar no início da minha vida de leitora e por isso querer dar preferência aos livros mais curtos, que não pertencessem a uma coleção ou a uma coleção numerosa, que fossem volume único, e de autores nacionais, naquela época eu fiquei só na vontade. Da série de filmes O Diário da Princesa, embora eu não goste da Anne Hathaway, eu gosto só do primeiro, porque é o mais antigo, o que me traz lembranças de uma época que eu vivi, mas também porque é o único filme da série no qual a personagem dela aparece mais natural, com aquele cabelão e tudo o mais.
Não gosto da atriz, mas gosto de alguns filmes que ela já fez, como O Diabo Veste Prada e filmes semelhantes.
E por falar em O Diário da Princesa, lembrando que o lançamento do primeiro filme (homônimo) da série, adaptação literária, completa 20 anos nesse ano de 2021. E a Globo, emissora de tevê, não sei se por isso, já reprisou esse filme algumas vezes no presente ano na Sessão da Tarde. Eu lembro de ter visto duas vezes nessr ano, uma meses atrás, acho que em julho ou agosto,  e outra, mais recente, no último dia 11, ou seja, ontem. Embora numas pesquisas que eu fiz sobre a exibição do filme na Sessão da Tarde nesse ano para essa postagem apareceu que o filme foi exibido em janeiro e em março também e nessas pesquisas eu fiquei sabendo que esse filme é um dos campeões de exibição na Sessão da Tarde.
Os livros da saga Harry Potter.
Ah, e claro, os primeiros livros da Saga Crepúsculo; sei lá, Crepúsculo, Amanhecer, Lua Nova, Eclipse...
Enfim.
Os outros livros eu até tenho vontade e faço planos de ler, principalmente Melancia e Querido John, principalmente os livros de autoria de Nicholas Sparks, essencialmente aqueles cujas adaptações cinematográficas eu já tive a oportunidade de assistir, como Uma Carta de Amor, Um Amor Para Recordar, À Primeira Vista, Querido John, A Última Música e talvez Diário de uma Paixão, mas os livros da saga Crepúsculo nunca. Nada contra quem gosta, mas esses livros eu nunca gostaria de ter nas prateleiras das minhas estantes, na minha biblioteca particular. 🌺


Leia também no blog:

~Cartas da Gleize. 💌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.