Postagem em destaque:

Contribuições.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Hall literário.

Brasil.
Quinta-feira, 21 de outubro de 2021.
02:30 da tarde.

Não tem lugar para todos no mundo literário. Nem todos que se encaminham para lá e tentam chegar lá vão sair de lá vencedores. Mas o caminho é livre e o espaço, aberto, para que todos possam ir e mostrar a sua arte na escrita. Isso é um direito de todos.
Lembra do direito de ir e vir previsto em lei na Constituição Federal do Brasil?
Então não adianta um escritor tentar prejudicar ou tirar outros escritores do caminho que estão se encaminhando para o mundo literário, porque eles têm o pleno direito de ir e ocupar o lugar que almejam no meio desse hall! Tentar arruinar o caminho do outro será perda de tempo. Será vão.

Leia também no blog: 

@CartasDaGleize 💌

3 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Concordo com as últimas frases, mas quanto ao começo do texto, eu discordo em parte. Eu acredito que o mundo literário é imenso e todos têm lugar, todas as obras têm lugar e todos os autores têm lugar, até porque acredito que o mundo literário tem leitor para qualquer tema. Existem vários públicos alvos e todos os autores podem procurar esse seu público.
    Eu acho que não é necessário puxar a "escada" do colega, porque há leitor para cada tema, para cada género literário.
    Mas concordo que todos têm o direito de ir e vir e caminhar por esse mundo.

    Bom Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!
      Entendo o que você quis dizer ao discordar do início do texto. Eu também gostaria de acreditar que há lugar para todos que desejam ser escritores, mas não é isso que a realidade mostra. Embora o mundo literário seja realmente vasto. Infelizmente nem todos vão conseguir chegar lá e vencer é uma realidade, embora todos tenham o direito de ir e ocupar o lugar que almejam. Apesar de simbolicamente o lugar de cada um existir a partir do momento que cada um deseje chegar e marcar presença lá. Foi o que eu quis dizer.
      O mercado literário é vasto, mas os escritores/autores que tentam tirar outros escritores/autores do caminho e empurrá-los ladeira abaixo parecem não pensar nisso ao fazê-lo, que escritores que tentam prejudicar os colegas esquecem de pensar que talvez o gênero que aqueles colegas escrevem é diferente do gênero daquele escritor que viu neles um grupo de rivais e que por isso eles não irão tirar dele os leitores que o acompanham como ele teme. Foi o que eu quis dizer.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Bom dia de sábado.

      Excluir
    2. Oi, Rose!
      Entendi :)
      E realmente é verdade. Triste verdade. O povo esquece que há lugar para todos.

      Boa Quinta-Feira!

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.