Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Ler até caminhando.

Brasil.
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023.
03:00 da tarde.

Ontem enquanto eu apreciava a vista do fim de tarde (lindo e ensolaradíssimo!) pela janela da varanda da quitinete onde moro aqui no DF, vi esse rapaz passar lendo um livro enquanto certamente voltava para casa depois de um dia de trabalho ou estudo e não pude resistir à tentacão de fotografá-lo e registrar essa visão.
Só fiquei curiosa e sem saber o título do livro! Mas eu não ia pará-lo, interromper a leitura dele para perguntar qual era o título do livro, sendo que a gente nem se conhece e é sempre tão chato quando alguém interrompe a nossa leitura pra dizer algo ou perguntar alguma coisa... às vezes naquele momento a gente conseguiu uma concentração que não tinha conseguido antes... e depois de uma interrupção a gente pode não conseguir se concentrar na leitura e voltar para o livro novamente. Além disso, ele estava com fones de ouvido, e se estivesse ouvindo música alta talvez nem fosse me ouvir e eu ia ficar no vácuo e pagar um mico!
Nós que somos leitores quando estamos na rua ou fora de casa e vemos alguém lendo um livro ficamos sempre ansiosos pra tentar ver a capa e curiosos pra saber o título do livro.
Eu não consigo ler em ônibus, em veículo trafegando, ler caminhando, mas aplaudo de pé quem consegue!
Boas leituras para quem é leitor e gosta de ler!


Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se você gostou desta postagem. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais postagens como esta. Obrigada! Sigo de volta a quem me seguir!

Veja no blog Dicas de Leitura:

Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Minha loja virtual: Magazine Eletronicka.
Compre roupas na seção moda da minha loja virtual.
Compre livros na seção livros da minha loja virtual.

Visite e conheça os meus outros blogs:
Typewriter - Meu blog escrito em inglês,

Leia meus textos também em meu perfil no Recanto das Letras.


Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

4 comentários:

  1. Nossa! Esse click fotográfico ficou demais!
    Eu também não consigo ler em movimento. Carro, ônibus, trem, não consigo, fico enjoada.
    A pessoa da foto é mesmo um leitor compenetrado! Adorei essa história!
    beijo, ana paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Espero poder tirar mais fotos como esta!
      Só espero não estar ferindo os direitos de ninguém, mas que essas imagens sirvam como incentivo à leitura!
      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
      💌💕

      Excluir
  2. Olá, Rose!
    Eu também não consigo ler em movimento, até porque sou míope, veria ainda mais desfocado haha!
    Mas aprecio e tenho até uma leve inveja saudável de quem consegue.

    Boa semana e espero que tenha tido um bom carnaval!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      A gente que não consegue algo admira quem consegue e isso é muito bom, não nos sentimos mal com isso e nem precisamos nos sentir (mal).
      Eu tive um bom Carnaval. Obrigada. Só não consegui assistir a nenhum dos quatro dias de desfile das escolas de samba de São Paulo e do Rio pela tevê; estive com sono e fui dormir mais cedo. Fiquei um pouco triste, porque desde 2014 ou 15 que eu assisto do começo ao fim ou pelo menos uma boa parte (desde pequena que eu acompanho, mas não do início ao fim), mas esse ano não consegui. Quem sabe no próximo ano eu volte a assistir... gosto muito daquele colorido todo desfilando na avenida e da alegria e do ritmo contagiantes que essa grande festa popular proporciona! 🎭
      Também espero que você tenha tido um bom feriado de Carnaval!
      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
      💌💕

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.