Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

terça-feira, 4 de julho de 2023

Escritora reclama o fato de ter sido reconhecida só agora aos 80 anos.

Brasil.
Terça-feira, 04 de julho de 2023.
08:45 da noite.

Foi a escritora  Vivian Gornick que só viu o seu reconhecimento como escritora depois dos 80 anos de idade.
“O que me tira do sério é ter ficado rica só agora.”

A escritora foi redescoberta aos 88 anos através de sua obra pelo novo movimento feminista, que rendeu a reedição de livros e prêmios, intitulada Uma Mulher Singular, publicada em 2015, lançada agora no Brasil.


“Eu preciso te contar: mais do que as reedições e todo este fuzuê, o que me tira mesmo do sério é ter, a esta altura da vida, ficado rica. Como sempre vivi na falta dele, não sei o que fazer com dinheiro. É muito tarde, aos 88 anos, pra mudar meu estilo de vida, mas já pego táxi quando chove e não preciso mais escolher o prato mais barato do cardápio. Pequenas liberdades nas coisas que podem fazer a vida parecer mesquinha. É um bom começo?”


Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Minha loja virtual: Magazine Eletronicka. 📱💻🛒🛍
Compre roupas e calçados na seção moda da minha loja virtual. 👗👙👚👖👕👞👟👠
Compre livros na seção livros da minha loja virtual. 📚📖

Visite e conheça os meus outros blogs:
Typewriter - Meu blog escrito em inglês,

Leia meus textos também em meu perfil no Recanto das Letras.


Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

2 comentários:

  1. Não conheço essa escritora. Mas olha, ela é uma sortuda, mesmo que tardia!
    Quanta gente boa na literatura não tem reconhecimento? É tão difícil escrever, publicar e ainda ser reconhecido. Penso que nossos escritores são movidos mesmo pela paixão e não pelo reconhecimento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      É complicado, mas no pré-texto do meu livro Namoro Na Biblioteca eu falei sobre isso e dei a minha opinião sobre por que eu acho que isso acontece.
      Eu também não conhecia a escritora.
      Desculpa a demora da resposta, mas fiquei pensando muito em como responder.
      Obrigada pela visita e comentário e por partilhar a sua opinião. Volte sempre! 💐🎈
      💌💕

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.