Postagem em destaque:

Contribuições.

domingo, 31 de dezembro de 2023

Finalmente o meu primeiro vídeo literário para o YouTube foi publicado!

Brasil.
Domingo, 31 de dezembro de 2023.
03:00 da tarde.

 
[Livro: Quatro Vozes,
com textos de Rachel de Queiroz,
Cecília Meireles, Manuel Bandeira
e Carlos Drummond de Andrade.]

"Oi, gente!
Meu nome é Rose Gleize e estou começando o meu canal aqui no YouTube. Na verdade, se vocês olharem no 'sobre' desse canal, verão que eu tenho esse canal desde 2011, que eu criei para salvar e ouvir vídeos de clipes e músicas que eu gostava, gosto, e assim criar uma playlist só das minhas músicas favoritas, claro; depois continuei mantendo o canal para acompanhar alguns canais, apoiar outros… principalmente depois que eu entrei para o mundo da escrita e da literatura em 2013 e comecei a procurar na internet por dicas sobre 'como escrever um livro'. Mas só agora, em 2023,quase 12 anos depois de criado o canal, é que eu vou dar partida a ele por produzir e publicar através dele os meus próprios vídeos. Sou escritora e vou começar dando dicas de leitura, de livros, livros que eu tenho e que já li ou que eu esteja lendo no momento em que os vídeos forem ao ar. Vou indicar independente se eu achei a leitura boa ou ruim e sem criticar a obra; a ideia aqui é incentivar o gosto e o hábito da leitura. Vídeos curtos, nos quais eu mostrarei as capas dos livros, sem falar muito sobre eles, apenas irei mostrar as capas, falar seus títulos e os nomes de seus autores. Mais informações poderão aparecer na parte da descrição dos vídeos ou dos comentários deles. Esse será inicialmente o foco do canal, assim mesmo, sem mostrar meu rosto, pois eu ainda não levo muito jeito com câmeras; com o tempo eu vou melhorando, e o foco aqui não é mostrar meu rosto e falar de beleza, mas dos livros, de literatura; se vocês quiserem ver, conhecer meu rosto, vocês podem procurar as minhas redes sociais, que certamente irão encontrar e ver o meu rosto. Mas posteriormente poderemos ter outras atrações no canal, quem sabe dicas de escrita, clubes de leitura, leituras de textos ou de livros, entrevistas ou conversas com escritores; sempre interatividades ligadas à escrita e à literatura. Irei dar oportunidade de divulgação aos livros de novos escritores e de escritores negros e indígenas; conforme o canal for crescendo irei investindo melhor nisso. Os meus livros, os livros que eu publicar, também irão aparecer em vídeos aqui do canal como dicas de leitura. E eu tenho alguns livros para publicar nesse ano.
Então a primeira dica do canal é esse livro que eu estou lendo em 2023, a minha primeira leitura de 2023, intitulado Quatro Vozes, que é uma reunião de crônicas de quatro dos nossos grandes escritores brasileiros do Período Modernista que foram lidas na Rádio Roquette Pinto. Rachel de Queiroz, Cecília Meireles, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade. Lembrando que nesse ano completa-se 20 anos do falecimento de Rachel de Queiroz, que é uma artista pela qual eu confesso que eu tenho uma certa curiosidade; por ela e pelas obras que ela produziu e deixou para o mundo.
Então é isso.
Se vocês gostaram da proposta do canal e desse primeiro vídeo, então por gentileza, curtam o vídeo, deixem comentários, se inscrevam no canal e, como vocês já devem saber, se quiserem ser lembrados de novos vídeos quando forem publicados aqui ativem o sininho para receberem as devidas notificações.
Obrigada por assistirem ao vídeo de hoje e até o próximo vídeo!
Voltem sempre ao canal!"

Quer me apoiar a participar do Prêmio Jabuti do ano que vem? Veja aqui no blog a postagem Vaquinha para participar do Prêmio Jabuti de 2024 e faça sua contribuição.

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!


Veja mais livros à venda na minha loja através do meu grupo! Faça parte do meu grupo Vendo livros on-line!.

4 comentários:

  1. Legal conhecer o teu blog e teu canal. Quanto se falar de livros e leituras por aí, melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo.
      Obrigada pela visita e comentário! Seja bem-vindo ao blog e volte sempre.
      Obrigada pelas palavras de incentivo à minha ocupação em divulgar literatura.
      Desejo sucesso ao seu blog, que acabei de visitar e ao que me parece você acabou de começar aqui no Blogger, estou certa?
      No que precisar em termos de divulgação estarei aqui para apoiar.

      Uma boa tarde pra você e feliz ano novo! ✨

      ~Cartas da Gleize. 💌💕

      Excluir
  2. Já fui lá assistir ao vídeo! Vai ser muito legal te acompanhar por lá também!
    um beijo, ana paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Muito obrigada. Obrigada pelo apoio de sempre.
      O vídeo não ficou dos melhores, nem exatamente como eu gostaria, mas acredito que nos próximos eu vou melhorando. O importante é e deve ser sempre o livro que está sendo divulgado e divulgar literatura, incentivar o gosto ao hábito da leitura.
      Um grande abraço. 🎀

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.