Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Umas dicas.

Brasil.
Sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.
08:00 da manhã. 

A interação nos blogs se dá por meio dos comentários.

Nos blogs a interação se dá por meio dos comentários.

Rose Gleize.

Portanto, se você espera que o seu blog cresça e seja movimentado em 2024, vá a outros blogs e deixe comentários, faça amizade, faça-se presente. Ninguém irá até o seu blog se você não for diretamente. Uma ou outra pessoa pode até ir ao seu blog, mas poderá ser porque viu seu comentário em algum outro blog em comum entre os de vocês, então mesmo indiretamente você foi e divulgou seu blog. Talvez o dono do blog no qual você visitou e deixou um comentário não vá ao seu blog, mas talvez os visitantes, um ou outro, do tal blog vejam você lá e se sensibilizem ou se interessem pelo que você disse no outro blog e em irem até você em visita e talvez até se tornem leitores e comentadores fiéis ou visitantes frequentes; já aconteceu comigo e acontece até hoje. É como diz a letra daquela música de Betty Wright: No pain, no gain!. Não adianta reclamar que ninguém vai te visitar se você não faz por onde, não faz algo em retribuição e não vai em visita, deixar um comentário e convidá-los para irem ao seu blog em retorno.
Eu mesma trabalho em cima da retribuição. Eu não faço as coisas esperando algo em troca, porque nem sepre receberei e tudo bem, mas a retribuição é pra mim uma virtude e revela muito sobre uma pessoa. É preciso ser solidária, mas aqui a questão é outra, eu estou tentando fazer o meu trabalho e o mundo dos blogs, feliz ou infelizmente, funciona dessa forma. Se não houver retribuição não há interação, certo?! Eu vou uma vez ao blog de uma pessoa e deixo um comentário. Se a pessoa não vem ao meu blog em retorno eu deixo pra lá, até porque pode ser um blog abandonado no qual o autor dele desistiu de mantê-lo, não vou ficar investindo e insistindo em bolso furado. Ninguém investe e insiste em bolso furado. Mas se ela vem e deixa comentários eu retribuo a visita e os comentários e talvez até siga o blog dela, mesmo que não siga o meu. Aqui no meu blog eu tenho agido dessa forma. Aliás, é a minha essência agir assim, está intrinsecado em mim. Então se quiser interagir e está à procura de alguém que seja retributa, o lugar está certo é aqui. Se quer crescer junto, se está à procura de alguém com um blog com quem possa crescer junto o lugar certo é aqui. Eu sempre vou retribuir a quem comentou aqui.
O blog Cartas da Gleize cresceu muito e tem crescido (e espero que continue crescendo em 2024!, porque no ano que vem a forma de pagamento da monetização vai mudar de cliques em anúncios para mil impressões (e nesse caso mais vale ter visitas no blog do que números de seguidores, eu suponho e pensando como uma beneficiária da monetização! pois é o movimento do tráfego que irá gerar valores e não a lista de seguidores nesse caso!) e eu espero lucrar mais e melhor com isso, mesmo o AdSense dizendo que não deveremos sentir impacto nessa troca!). Não em termos de número de seguidores, mas em visitas. Nesse ano o blog atingiu 30 mil visualizações, embora boa parte seja eu mesma aqui visitando pra ver se o que eu postei ficou certinho, se ficou do jeito que eu queria e pra apreciar meu blog, babar um pouquinho as minhas criações, e as minhas postagens. Mas ele tem crescido em visitas de dentro, mas principalmente de fora do Brasil. Em novembro mesmo o blog alcançou 30 mil visualizações. Eu fiquei uns dias ou semanas fora e quando eu ainda estava apreciando essa marca e voltei ele já estava com 31 mil visualizações. Agora ele já está com 32 mil, indo rumo aos 33 mil, graças a Deus. Eu trabalho quando estou na internet pra isso, pra que quando eu esteja fora o blog se encaminhe sozinho, independente de eu estar aqui divulgando. Eu semeio pra colher.
E esteja preparado pra trocar comentários em outros idiomas; principalmente em inglês e em espanhol, pois nativos dessas línguas podem aparecer. Por aqui, graças a Deus, já apareceram. E foi muito bom. Muito boa a experiência de poder praticar aquilo que eu aprendi em casa e na escola, aquilo que eu sei. Mas se você não conseguir se expressar e interagir em outras línguas tudo bem, interaja na sua língua materna nesmo, mas interaja. Não deixe de responder e/ou ir em retorno e retribuição ao blog de quem comentou. Se alguém comentar em italiano em seu blog e você não souber italiano, tenta responder pelo menos na língua considerada universal, o inglês. Digo o mesmo se você quiser interagir em um blog de um autor italiano e não tiver intimidade com a língua. Tenta encontrar uma língua em comum entre vocês, na qual ambas as partes consigam se comunicar e se entender bem.
Faça postagens comemorativas em conformidade ao que o mundo todo esteja comemorando na ocasião, festas populares, por exemplo, a Páscoa, o Natal e etc, para atrair a atenção e o olhar de pessoas de toda e qualquer parte do mundo, não se restringindo somente ao seu país de origem, pois no mundo dos blogs passa gente do mundo inteiro, então aproveite, é só aproveitar disso. Faça parte de outras festas e deixe que outras pessoas venham fazer parte da sua festa e comemorar com você.
A gente se vê por aqui em 2024?
Espero que sim.

Quer me apoiar a participar do Prêmio Jabuti do ano que vem? Veja aqui no blog a postagem Vaquinha para participar do Prêmio Jabuti de 2024 e faça sua contribuição.

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!


Veja mais livros à venda na minha loja através do meu grupo! Faça parte do meu grupo Vendo livros on-line!.

2 comentários:

  1. Rose, venho aqui agradecer a sua companhia no meu blog. Seus comentários enriquecem as postagens e são sempre bem vindos!
    Que a gente possa seguir blogando no próximo ano!
    Feliz 2024!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Muito obrigada e igualmente. Obrigada por ter estado aqui no blog ao longo de 2023 contribuindo e dando força, apoio constante, inspiração também com seus textos publicados em seu blog Lado de Fora do Coração. Obrigada por ter sido a primeira leitora a ter comprado o meu primeiro livro publicado em formato físico, Namoro Na Biblioteca. Eu nunca vou esquecer disso e da bonita e admirável surpresa que me fez me convidando para ir a uma postagem em seu blog saber que você tinha comprado um exemplar. Não me canso de relembrar e de falar também.
      Que em 2024 possamos continuar firmando e estreitando, quem sabe, ainda mais os nossos laços através dos nossos blogs. Obrigada por sua doce presença aqui no blog Cartas da Gleize. 🎀
      Um grande abraço, boas festas e feliz ano novo! 💌💕💐🎈🍾🎉🥂🎊⭐✨

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.