Postagem em destaque:

Contribuições.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

37.

Brasil.
Segunda-feira, 15 de junho de 2020.
05:00 p.m.

Se existe algo que eu posso afirmar e que jamais poderão dizer ou usar contra mim é que eu nunca julguei, nem jamais vou julgar um escritor pelo que ele escreve, o gênero literário que ele escreve, o tema que ele escreve. A não ser algo que desrespeite ou faça apologia ao desrespeito dos direitos humanos... Pois não dá para concordar com isso. E mesmo assim eu nem chego a criticar. Cada um segue sua jornada na vida.
Cada um escreve o que quiser.

~Rose Gleize. ♥️

6 comentários:

  1. Olá, Rose!

    De acordo com sua opinião. Não devemos criticar quem escreve, quem pinta, quem dança, quem canta, enfim, cada um tem seu jeito próprio e desde k respeite seu semelhante, tudo certo.

    Creio não ser necessário deixar o link do meu blog, pois basta clicar em cima do meu pseudónimo: CÉU. Obrigada!

    Beijos e continue desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Céu. 🌹
      Ao contrário do que falou no comentário acima, eu acredito que quando um artista se propõe ou se dispõe e a partir do momento que ele se dispõe a compartilhar com o público uma obra de sua criação, ele deve estar ciente de que será criticado para bem ou para mal e deve estar aberto às críticas, do contrário seria melhor que nem produzisse nada com o intuito de publicar depois, seria melhor que nem existisse, já que o mundo também é feito de críticas. Sobre se devemos ou não criticar um artista pela sua obra, penso que isso vai de cada um, cada pessoa está livre para expor ou não sua crítica, sua opinão, desde que, claro, faça com respeito à pessoa, ao ser humano que está por trás do artista. 🙂

      Obrigada pela visita e comentário.
      Seja bem-vinda aqui.
      Boa noite. ♡

      Excluir
    2. Olá, querida amiga Rose!

      Todos nós, artistas ou não, estamos sujeitos a críticas positivas e negativas, mas não ofensivas.

      Grata por sua visitinha e palavras gentis no meu blog.

      Beijos e boa semana.

      Excluir
    3. Oi, Céu. Sim, todas as pessoas estão sujeitas a críticas, positivas e negativas, e independente de quem sejam ou do que façam. Essas críticas só não devem ser ofensivas.
      Foi um prazer retribuir sua visita. Agradeço mais uma vez sua passagem por aqui também.
      Um abraço, com carinho, e desejos de boa semana, igualmente.
      ~Cartas da Gleize. 🖂

      Excluir
  2. Olá, Rose!
    Engraçado que a segunda parte sobre "O Outro Lado da Literatura" será sobre preconceito e eu falo exatamente sobre isso: Autores que recebem preconceito pelo género literário que escrevem (além de outras situações de preconceito).

    Concordo contigo. Infelizmente, há sempre aqueles (e aquelas) que chegam a criticar de forma surreal. É certo que o que está na Internet é sempre criticado de alguma forma, mas há gente que leva a palavra “a sério”. Irei falar mais sobre isso no post, mas deixo aqui um pequeno comentário.
    Talvez acabe por mencionar o seu texto (dando créditos, claro).

    Boa Terça-Feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana. Já vi que a segunda parte do seu texto já foi postado hoje. Ainda irei ler com mais calma e possivelmente comentar 🙂, mas como estive dando uma olhada, já senti que ficou muito bom, com bons trechos para debate. Vi que você dividiu alguns gêneros e descreveu como os escritores desses gêneros costumam ser vistos e rotulados por causa das histórias que escrevem.
      Agradeço por me mencionar.
      Obrigada por passar por aqui.
      Boa noite. 🌷

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.