Postagem em destaque:

Contribuições.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Livros em formato de bolso.

Brasil.
Segunda-feira, 24 de agosto de 2020.
04:30 a.m.

Eu gosto dos livros em formato de bolso. Tenho carinho especial por eles. Mas fico sempre com um pé atrás do outro com eles pensando se os textos originais das obras estão completos nessas edições. Mas quando vejo a legenda ou o aviso na capa de que o texto dentro de um livro de bolso está integral, eu fico mais tranquila e me entrego à leitura.

A propósito, no presente momento, eu estou entregue à (re)leitura* da obra Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco (Mas também à leitura de O Santo Inquérito, de Dias Gomes.). Um clássico da literatura portuguesa, numa edição de bolso, (re)lançada pela editora brasileira Martin Claret, cujos livros da edição foram impressos no Verão de 2003.
Acho que é o primeiro livro da literatura portuguesa que leio.

*(Re)Leitura porque eu já o havia tentado e começado a ler anos atrás, em 2013, 14 ou 15, porém abandonei o livro não finalizando a leitura na primeira vez. Mas pretendo finalizar dessa vez num projeto pessoal de reduzir os livros cujas leituras abandonei nos anos anteriores.

~Cartas da Gleize. 🕮

2 comentários:

  1. Olá Gleize! Vejo que temos os dois uma grande paixão pela leitura. Eu tendencialmente leio mais poesia, principalmente contemporânea, mas não dispenso um clássico! Também escrevo. Tenho catorze livros publicados e escrever é para mim um prazer quase mágico! Tenho um blogue de autor, ( POLYEDRO) que acho já visitou. Deixo o convite para passar lá mais vezes!

    Deixo um abraço e saudações poéticas!
    A.S,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, eu gosto tanto de ler quanto de escrever também, igualmente. Gosto mais dos textos em prosa, mas me arrisco a ler e a rabiscar algumas poesias de vez em quando, não são as minhas favoritas, mas tenho certa admiração pelos poemas e poesias.
      Conheço seu blog e já estive lá em visita.
      Não se preocupe que sempre quando alguém vem ao meu blog em visita eu retribuo a visita com uma visita ao blog de quem passou por aqui e/ou comentou. Assim como sigo de volta quem tiver me seguido através desse blog. É um convite que faço também. :) Reciprocidade é importante e tem grande valor e significado para mim. Obrigada pelo convite. 🌹

      Obrigada pela visita e comentário. :)
      Boa noite e bom final de semana! 🌺🌺🌺
      ~Cartas da Gleize.

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.