Análise.
🕮🎥🎬📺
Brasil.
Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Olá, Rose!
ResponderExcluirVou tentar complementar todo o meu comentário aqui, juntando com a minha opinião a esse post: https://cartasdagleize.blogspot.com/2020/07/adaptacao-cinematografica-ou-literaria.html
Acaba por se tornar muito mais fácil fazer um filme que é uma adaptação literária, porque não há uma ideia criada de "raiz". Mas o pior é que nem todos os livros são bons para se fazer uma adaptação, por isso é que depois temos aquelas decepções que toda a gente em algum momento da sua vida já passou de ter visto uma adaptação cinematográfica horrível. O objetivo deveria ser um complementar o outro, no entanto, muitas vezes, não é isso que acontece.
Há livros que visualmente não fazem muito sentido de serem adaptados, talvez por ter muita narração e aí o realizador e o roteirista terem que pensar na melhor forma de mostrar visualmente como é que a personagem X chega àquela atitude ou àquele pensamento. E, claro, depois temos aquelas coisas meio absurdas no cinema, isso se os profissionais não serem assim tão bons ou terem tido más ideias, de cenas totalmente sem noção.
Mas enfim... esse é o outro lado da "medalha". Temos mais filmes ruins do que bons. Depende do que o que os profissionais do cinema pensam e como o fazem.
Boa Quarta-Feira!
Oi, Diana!
ExcluirObrigada pela visita!
Bom, depois de tudo o que você falou, eu só tenho a dizer que: Mas é bom que nem todos os filmes sejam frutos de adaptação literária, pois assim há espaço para a originalidade, para o novo, para a produção de novas obras e histórias que ainda não tenham sido contadas. Penso assim: É bom que existam as adaptações, mas também é bom que nem todos os filmes sejam adaptações.
Um bom dia para você! 🌺🌺