Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Dois filmes.

🎬🎥📺

Brasil.
Sexta-feira, 14 de agosto de 2020.
04:30 a.m.

Dois filmes que têm me ajudado a enfrentar um pouco o ano de 2020 e me animado diante do caos que têm sido a minha vida e os meus últimos anos até aqui, os meus últimos 4 ou 5 anos, que vieram como uma bênção e esperança, são os filmes Cristãos: Acampamento de Meninas e Uma Vida com Propósito (Eu Não me envergonho), que têm sido reprisados diversas vezes ao longo desse ano até aqui no Canal TBS.
O primeiro que assisti foi Acampamento de Meninas e depois, Uma Vida com Propósito; sobre o segundo filme, no dia seguinte após eu ter assistido eu até fiz uma postagem aqui no blog comentando a respeito: Filme: Uma Vida com Propósito — I’m Not Ashamed: The Rachel Joy Scott Columbine Story. A primeira vez que assisti Acampamento de Meninas foi no ano passado, no dia 20 de dezembro, quando ainda nem imaginávamos o que estava por vir em 2020, quando ainda estava (quase) tudo bem comparado ao terror, ao medo e às incertezas que tem sido esse ano. E Uma Vida com Propósito eu vi nesse ano no dia 03 de fevereiro, mais ou menos ali quando o vírus estava começando a se alastrar e a aparecerem nos telejornais e nos demais veículos de comunicação as primeiras notícias.
Geralmente o canal tem exibido entre 02:00, 04:00 e/ou 05:00 horas da tarde. Quando eu termino de assistir as novelas à tarde, a última que eu estou acompanhando termina por volta de 04:15 ou 04:20 da tarde, e vou mudando de canal para ver o que está passando nos outros canais, sempre passo pelo TBS para ver se não está passando um dos dois, mas sobretudo o que é baseado no tiroteio de Columbine, que me interessa um pouco mais, e com sorte às vezes está; e mesmo que já esteja pelo meio caminhando para o fim, eu sempre paro naquele canal para rever, caso esteja passando um dos dois.
E sobre o Uma Vida com Propósito, como o filme é baseado em uma história real, as roupas que a personagem que interpreta a Rachel usa em algumas cenas são iguais às que a Rachel Joy Scott realmente tinha e usava e aparece em algumas fotos (espalhadas pela internet), a mochila que ela usava para ir à escola; se procurar na internet fotos da Rachel é possível perceber; algumas, porém, são só semelhantes, lembram, fazem uma alusão, mas não são peças de roupas dela.
Acho que não houve uma vez, desde que comecei a assistir, que eu não tenha chorado com o Uma Vida com Propósito; sempre que assisto eu choro, especialmente naquelas cenas em que os amigos da Rachel depositam flores sobre o carro dela, no estacionamento da escola. Enfim...
Sei que muitas pessoas estão sofrendo pela perda de familiares, parentes e amigos devido ao Coronavírus. Acho que não há consolo no mundo para um ser humano que perdeu um ente querido.
Pensando em trazer um pouco de esperança a quem esteja sofrendo nesse momento, que porventura passe por aqui e correndo na possibilidade de "cair" nessa postagem, trago a indicação desses dois filmes que também falam de perda e luto, mas também falam de fé, esperança e amizade. Elementos que podem ajudar pessoas a seguirem em frente mesmo nos dias mais frios e escuros. Pelo bem, pela continuidade e perpetuação da vida. 🌷

[Imagens: Filme 1 | Filme 2.]

Sinopse - Acampamento de meninas: Lane tem 16 anos e perdeu seu pai para o câncer. Um ano após a morte dele, sua mãe se casa com um mórmon. Quando eles saem em lua-de-mel, Lane fica com a irmã dele, que a leva a um acampamento de meninas mórmons. - Drama/Comédia - 2015.

Sinopse - Uma Vida com Propósito: História real baseada nos diários de Rachel Joy Scott - a primeira aluna morta no tiroteio de Columbine High School, em 1999. - Biografia/Drama/Tragédia - 2016.
[Fonte das sinopses: Net Tv.]

Há alguns meses eu fiz e publiquei em meu outro blog, Querido Deus ou Sinais de Deus no caminho, uma lista de filmes Cristãos que eu já assisti, incluindo os dois que estou citando aqui e são tema dessa postagem.: Lista de filmes Cristãos.

~Cartas da Gleize. 💌💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.