Postagem em destaque:

Contribuições.

domingo, 9 de abril de 2023

Algumas dicas de postagens.

Jesus Cristo ressuscitado!

Feliz Páscoa! 💐🎈


Brasil.
Domingo de Páscoa, 09 de abril de 2023.
08:00 da manhã.

Aqui nesse blog hoje em dia eu gosto de ter pelo menos uma postagem em cada mês (nesse aqui é assim, em um outro meu também, o blog Querido Deus, mas nele acaba que tem sido quase só um post a cada um mês mesmo, às vezes duas, às vezes três, porque eu tenho outros blogs aos quais me dedico e acaba que ele às vezes fica um pouco para trás em relação aos outros, mas não esquecido, no mês passado, em março, ele alcançou o número de 200 postagens publicadas; em outro, no Meus Manuscritos, no qual já são 563 postagens publicadas até o momento, é um post todo domingo e em dias alternativos da semana, quando eu sinto vontade de publicar um texto (de minha autoria, todos lá são ou têm sido; no Querido Deus e aqui também; aqui eu alcancei recentemente a marca de 600 postagens publicadas; enfim; e ainda tem gente que diz que eu não sou escritora e gente que acha que eu estou brincando de escrever! É claro que uma boa escrita não se classifica apenas pela quantidade de textos produzidos, mas pela qualidade também. Mas eu me garanto.) que eu considero muito bom, muito bom de ser lido, refletido e discutido, mesmo que ninguém leia ou leia imediatamente, nem queira comentar; em outro, Mesas e Sobremesas, eu comecei postando às sextas, sábados e domingos, mas agora as postagens têm saído mensalmente, uma por mês). É claro que quase sempre acaba passando desse número, mas os meus planos é deixar preparada aqui uma postagem para todo e cada mês, ter pelo menos uma postagem em janeiro, uma postagem em fevereiro, uma postagem em março e assim por diante. E a programação de postagens me ajuda muito nisso.
👇👇👇

Pra mim, a programação de postagens foi a melhor coisa que eu vi acontecer no Blogger. Eu, que cheguei ao mundo do blog um pouquinho antes disso e de ver isso acontecer. Porque eu posso preparar e deixar programadas quantas postagens eu quiser e na data na hora programadas eu não preciso estar aqui no blog executando a publicação. Você (não eu, porque eu não moro eu casa com piscina; moro em uma quitinete muito apertadinha.) pode deixar postagens programadas e no dia e na hora da postagem programada você pode estar se refrescando na piscina bebendo o seu suco preferido e curtindo um dia lindo e ensolarado. Ou tomando banho de Sol. Ou curtindo um dia na praia. Ou executando outras atividades dentro ou fora de casa. Até mesmo preparando outras postagens a serem publicadas mais pra frente, posteriormente, em seu blog. Se eu estiver sem internet em determinado momento eu não preciso me preocupar se eu tiver deixado postagens programadas para serem postadas naquele momento que eu sabia (ou não) que ia ficar fora da internet. Pra mim blog é vida. E assim o blog não fica parado quando e se eu ficar fora, ele continua em movimento. Faz com que outras pessoas se movimentem também se elas verem aqui alguma postagem que as motive a comentar. E depois quando eu voltar a entrar, eu, que respondo e gosto de responder comentários, porque eu gosto de trocar ideias nos comentários, só preciso me preocupar em responder os comentários.
E antes, até pouco tempo atrás, eu postava e programava o horário para postar sempre à tarde, às 03:00 horas da tarde, hora que eu considero ideal para a realização de festas, confraternizações... aí baixei para 02:30. Mas eu percebi que muitas pessoas que passavam pelo blog só de passagem mesmo e as que deixavam comentários nas postagens de dias e horas anteriores muitas vezes passavam e deixavam mais cedo, não vendo as postagens que eu postava depois, às vezes até às 04:00, 05:00, 06:00 horas da tarde. Só iam ver nos dias ou nas semanas seguintes. Então passei a programar as postagens quase sempre para às 08:00 da manhã do dia seguinte ou dos dias subsequentes. Muitas são postadas quando eu ainda estou dormindo. Isso, aqui e no blog Querido Deus, por exemplo, no qual posto com frequência; no blog Meus Manuscritos, por exemplo, no qual eu também publico com frequência, são às 04:30 da manhã, geralmente, mas o estabelecimento desse horário envolveu outras razões. Assim, postando mais cedo e o mais cedo possível, todos que passarem de manhã em diante pelos meus blogs verão aquelas postagens. E quanto mais visualizações melhor, né?!
Eu sou uma pessoa muito ansiosa; não sofro com isso, acho que não é como as pessoas que sofrem de ansiedade, mas sou ansiosa e me programando assim, me organizando dessa forma, acho que eu evito de ficar me preocupando muito e sofrendo quando eu não consigo produzir posts novos, porque antes disso acontecer e de eu sofrer por isso eu estou pensando em posts novos e assuntos interessantes de se trazer para cá quando eu já tenho uma parcela de posts preparados e programados para serem postados em datas determinadas. É como estar sempre a um passo de você mesma.
(Não liguem para os números. Eu não sou boa em Matemática, mas gosto de falar dos números. 🙂)

Música: Barbie Girl - Aqua.

Vejam também, no blog Cartas da Gleize:

Minha loja virtual: Magazine Eletronicka.
Comprem roupas na seção moda da minha loja virtual.
Comprem livros na seção livros da minha loja virtual.

Visitem e conheçam os meus outros blogs:
Typewriter - Meu blog escrito em inglês,

Leiam meus textos também em meu perfil no Recanto das Letras.


Curtam a página do blog no facebook para saberem quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página de vocês. Para isso, entrem em contato e me indiquem qual é a página que vocês querem que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Feliz Páscoa!

    Sobre o post, eu acho que depende muito do fuso horário do visitante. Eu sempre publico cedo, para que pelo menos o pessoal que vive com uma diferença horária de até 5 horas consiga ver no próprio dia. Como estou na Europa, fica mais fácil pensar nessas possíveis 2/3 horas de diferença. No Brasil, depende muito porque não têm hora de verão então seria mais pensar em 4/5 horas, o que seria o "máximo". Pensar em países como Austrália ou USA é que seria bem mais difícil, mas também é mais ou menos difícil ter leitor desses países.

    Bom Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Interessante tudo isso que você falou! Obrigada por compartilhar!
      Uma Páscoa muito feliz pra você! 🙂💝🍫💐🎈

      Beijos! 😘♥️😘♥️😘♥️
      💌💕

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.