Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Não esqueça de declarar e/ou pagar os impostos dos seus ganhos no AdSense!

Importante!


Brasil.
Sexta-feira, 10 de setembro de 2021.
03:40 da manhã.

Entre 2011 e 2012 eu fiz um curso de Contabilidade e por isso entendo um pouco, o básico eu diria, sobre impostos e procuro estar sempre atenta sobre os impostos a declarar e/ou a pagar dos valores em dinheiro que eu recebo. Busco me manter atualizada também sobre os impostos e sobre o que a Contabilidade abrange.
Ao concluir esse curso eu recebi dois certificados que me deixam apta a atuar tanto como contadora quanto como auxiliar de contabilidade.
E é por ter uma noção acerca de tributação que eu repasso a informação adiante: Não esqueça de declarar e/ou pagar os impostos dos seus ganhos recebidos no AdSense, sob pena de cair na malha fina e responder a um inquérito por sonegação fiscal.
Achei necessário trazer esse assunto aqui para o blog, porque eu vejo muita gente falando sobre os ganhos adquiridos com o AdSense, principalmente no YouTube, mas ninguém, quase ninguém, falando sobre a declaração e o pagamento dos impostos desse dinheiro recebido... 😏
Sobre essa questão eu trago essa pequena aula, que encontrei no YouTube, quando eu procurava por vídeos sobre como ver e entender os rendimentos acumulados na página do AdSense.:


Só lembrando que essa postagem e o vídeo indicado referem-se apenas às declarações e pagamentos de impostos no Brasil. Essa postagem é só um lembrete de um dever. Cidadãos de outros países devem verificar sobre como funcionam as regras de tributação em seus respectivos países.

E essa é para todos: Em caso de dúvidas consulte e contrate um contador para te auxiliar e te orientar nessa tarefa.

Deixo também essa outra lição a respeito dos impostos a pagar:

Leia também:

~Cartas da Gleize. 💌💕

4 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Foi bom lembrar dessa questão importante :)

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Um assunto realmente importante e necessário de ser trazido à tona.
      Espero que essa postagem sirva de ajuda para muitas pessoas e parceiros do AdSense. 🙂
      Obrigada pela visita e comentário.
      Boas festas.🎀🎄

      Excluir
  2. Oi Rose Gleize,
    Eu não sabia dessa informação, gostei do vídeo também, achei bem explicativo.
    No meu caso, não recebo do AdSense, então estou livre, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie.
      Bom, todo e qualquer ganho recebido deve ser informado à Receita Federal mediante declaração, mesmo não advindo do AdSense. Se tiver dúvidas sobre o assunto não deixe de consultar um especialista da área da Contabilidade para se manter regularizada com a Receita.
      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
      Boas festas. 🎀🎄

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.