Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Mais uma novidade literária em 2023.

Brasil.
Sexta-feira, 20 de outubro de 2023.
08:00 da manhã.

Um mês depois de tornar público o meu primeiro livro físico, venho trazer mais uma novidade ligada à literatura. Estou preparando uma adaptação do livro Pollyanna a partir da tradução de Monteiro Lobato, aproveitando que as obras do autor caíram em domínio público em 2019 e que o texto original do livro está também em domínio público. Não pretendo mudar nada ou quase nada na minha versão, só corrigir erros de digitação e de pontuação, que são muitos, mesmo a edição na qual estou republicando tendo passado por revisão, mostrando, assim, quem sabe, o meu serviço como revisora, a cor e a raça de alguns personagens e da própria protagonista, para repensarmos e quem sabe discutirmos um pouco mais o protagonismo negro nas histórias infantis e olharmos para isso com mais carinho e compaixão, com mais ternura, troquei palavras que considerei ofensivas e obsoletas por outras não ofensivas, e pretendo só fechar alguns pontos no final que eu acho que a autora deixou soltos e que ela poderia tê-los ligado. Digo apenas que o meu ponto de vista é que faltou em Pollyanna um pouco mais de romantismo entre outros personagens!
Se o domínio público nos permite a isso, eu quero e vou desfrutar dessa herança também e partilhar disso com outros, porque no futuro poderão ser os meus livros caindo em domínio público também e para que os outros aproveitem das minhas obras e do meu trabalho eu quero ter aproveitado disso também. Nós temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos apresenta. Esse livro não veio parar nas minhas mãos em vão depois de eu já ter lido a história uma vez. Então eu tenho que frutificar isso.
Li Pollyanna pela primeira vez aos meus 15 anos, em 2008, numa edição linda e charmosa que peguei emprestada da biblioteca da escola onde eu estudava na época. Li uma segunda vez em 2011 ou 2012, numa edição que adquiri em 15/02/2011, que é essa edição em cima da qual eu estou trabalhando.
O livro sairá à venda em breve no mesmo meio que Namoro Na Biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.