Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Um blog diverso e em combate ao racismo. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
sábado, 6 de janeiro de 2024
Livro: A virada de chave - O dia em que parei de esperar, de Monique Curi.
Quem escreve esse blog é uma jovem mulher negra, afrodescendente e descendente indígena de 32 anos que luta contra o racismo! Se você é de direita, seguidor/a, apoiador/a e eleitor/a bolsonarista ou de tipos assim, contra a luta antirracista, favor não seguir, não acompanhar, não comentar nesse blog e não interagir comigo! Aqui você não terá lugar de fala. Não será ouvida/o. Será silenciada/o. Mesmo que não tenha lado político, pois não adianta também não ter lado político e estar do lado errado da História, tender a ser do lado de estadista que não governa para o povo! Precisamos nos posicionar! Escolher uma causa pela qual lutar! Eu escolhi a negra e a indígena! E faço da minha escrita e dos meus espaços na internet os meus instrumentos de luta! Se você é alguém que está à procura de dicas literárias, quer conhecer o meu trabalho como escritora, divulgadora de literatura, principalmente de escritores negros e indígenas, e comunicadora, crítica social, e de quebra aprender um pouco sobre ou contribuir e participar ativamente na luta antirracista, trocar aprendizados, inspirar e se inspirar, seja bem-vinda/o, pode ficar. Eu te convido a seguir o blog.
2 comentários:
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.







Lembro dessa novela, acho que acompanhei alguns capítulos, não tenho muita paciência com novela, muita enrolação, não tem o mesmo pique do que uma série longa, né? valeu a dica.
ResponderExcluirOi, Edu. É verdade que as novelas são longas. E decidindo assistir a uma do começo até o fim hoje em dia eu sempre enjoo um pouco no meio da trama, porque acaba sempre caindo na mesmice das novelas anteriores, repetindo a mesma história das outras, enrolam mesmo, parece que os escritores de novela não têm mais boas ideias, só copiam uns dos outros. Tanto é que foi por isso que depois da segunda versão de Selva de Pedra, em 1986, a atriz Fernanda Torres parou de fazer novelas e foi fazer filmes e séries; a novela foi boa ao meu ver, que assisti na íntegra, mas chegou a uma parte na qual ela se tornou lenta e arrastada, imagino que foi cansativo para a atriz se dedicar ao papel de sua personagem. Tanto que de 2015 pra cá eu diminuí o ritmo de assistir novelas na tevê aberta e televisão em geral. Vejo um ou outro programa algum dia ou algumas cenas de novelas... enfim. A história de uma novela e o elenco dela precisam ser muito bons pra me prenderem hoje em dia. Sobre as novelas eu prefiro as antigas às atuais.
ExcluirFico feliz que tenha gostado da dica de leitura. Vêm mais por aí.
Bom sábado! 🎈