Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Atriz de Coração de Estudante trocou a carreira pela carreira de escritora: "Caminho sem volta!".

Brasil.
Sexta-feira, 09 de dezembro de 2022.
02:30 da manhã.

Fui pesquisar na internet sobre a atriz que fez a Pati, da novela Coração de Estudante (2002), em reprise no Canal Viva desde 07 de novembro de 2022, substituindo O Beijo do Vampiro (2002/2003), para saber por onde ela anda, como está, o que anda fazendo da vida, se envelheceu muito nesses 20 anos desde o fim da novela... e encontrei logo de cara, o primeiro resultado da minha busca foi essa matéria (linkada logo abaixo), desse ano, falando que a atriz Marília Passos, que interpretou a Patrícia, irmã mais nova da protagonista Clara, interpretada pela atriz Helena Ranaldi, e filha de Raul e Lígia, vividos por Marcos Caruso e Jussara Freire, trocou a carreira de atriz pela de escritora, sendo hoje uma romancista. Ela já tem 4 romances publicados. Azul e Sombra, seu primeiro livro, publicado em 2014, A Natureza das Coisas, publicado em 2018, Intragável, de 2019, e Selvagem, lançado em outubro de 2022. Ela também já participou de coletâneas de contos, roteiros de filmes e de séries.



Para quem for ler a matéria, boa leitura!

Você pode ter mais informações sobre os livros da autora Marília Passos aqui no site dela.

Quem assitiu à Coração de Estudante em sua transmissão original? E quem está acompanhando a reprise agora no Viva? Deixe nos comentários. 😉

Veja também, no blog:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

4 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Eu ainda me lembro dessa atriz. Coração de Estudante foi uma das novelas mais memoráveis que passou aqui em Portugal.
    Eu desconhecia que ela tinha virado escritora. Obrigada por ter divulgado essa informação. Eu comecei a procurar os livros em particular.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Que bom e eu fico contente que você gostou da informação.
      Depois da postagem publicada e do seu comentário feito, eu editei a postagem para anexar/acrescentar as capas dos livros dela. Mas mais informações sobre eles você encontra mesmo lá no site da autora.
      Obrigada pela visita e comentário ao blog e volte sempre.
      Bom fim de semana! 💌💕

      Excluir
    2. Ah! E Coração de Estudante é memorável mesmo, uma novela marcante, que mostra os dilemas da juventude, é alto-astral e tem uma trilha sonora composta por músicas inesquecíveis também! É uma das novelas da época dela que eu (mais) gostei! Foi uma boa safra de novelas da Globo também.

      Excluir
  2. Eu soube ontem por meio da página do Canal Viva, no facebook, que está reprisando a novela Coração de Estudante, que o ator Betito Tavares, que fez parte do elenco interpretando o Cardosinho, faleceu aos 42 anos. A morte foi no dia 15. E justo agora que estão reprisando a novela.
    Na madrugada de hoje, eu, assistindo à reprise da Malhação de 2010/11 no mesmo canal, e ao término do capítulo, vi o nome dele no elenco de apoio. Ele interpretou Chico, garçom do Boladão. O nome dele aparece como Bethito Tavares.
    Na vida real ele tinha amizade com o ator Renato Góes, que está atualmente no ar na novela das 06:00, Mar do Sertão, na qual interpreta o vilão Tertulinho, que nas redes sociais lembrou de quando o conheceu e quando a amizade começou, ainda lá no Nordeste, quando ainda eram adolescentes e o Betito deixou o estado pra ir pro Rio de Janeiro seguir carreira artística. "Betito Tavares. Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua 1ª novela, Coração de Estudante. Suas conquistas muito me inspiraram. Hoje perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família. 💙", escreveu ele em seu perfil no Twitter.
    https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/cardosinho-em-coracao-de-estudante-ator-betito-tavares-morre-aos-42-anos-94473

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.