Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Zona de perigo.

Ilhas Maldivas.


Brasil.
Sexta-feira, 16 de dezembro de 2022.
08:45 da noite.


Fontes dos dados:
Wikipédia - Tsunami de 2004.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/03/saiba-mais-como-foi-o-tsunami-de-2004-no-oceano-indico.html
https://brasil.elpais.com/brasil/2015/04/27/internacional/1430152000_608140.html?outputType=amp

Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Realmente, concordo. Os artistas costumam viajar para locais de perigo, onde sabemos que, pelas condições climáticas, vão ficar alagadas e desaparecer. Não sei se fazem isso por motivos de turismo, mas se for por isso acho pouco responsável. É certo que é sempre bom promover países e cidades, no entanto é necessário mostrar também o perigo presente.

    Bom Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Deve ser por turismo e por status também, com certeza. Por luxo.
      Olhando as fotos do lugar, o lugar realmente é muito bonito, isso é inegável. Mas é um lugar de constante perigo no qual a qualquer momento o inesperado pode acontecer. Eu li que qualquer lugar do mundo está suscetível a sofrer desses problemas. Pelo visto até mesmo os que estão centrados ou bem posicionados sobre as placas tectônicas. Daí eu penso que em lugares que já aconteceram coisas assim tanto pode nunca mais acontecer, como é mais provável que volte a acontecer onde já aconteceu do que em lugares onde não é impossível que aconteça, mas não está tão em perigo assim. Aquela questão sobre "um raio cair no mesmo lugar, sim".
      E alertar para o perigo de locais como o que eu tematizei no texto foi o que eu quis fazer, mesmo que niguém ou quem o ler se importe e mesmo que o texto fique impopular.
      A ideia de escrever esse texto surgiu depois que eu estava lendo na semana passada uns textos que eu procurei sobre o tsunami de 2004 mesmo. Depois que eu vi o nome das Maldivas na lista de países que foram atingidos por aquele tsunami, do qual eu me lembro um pouco de ter visto nos noticiários na época (na época eu tinha 11 anos) e de alguns documentários posteriores que não me deixaram esquecer. Lamentável. Não sei se você lembra também...
      E eu tenho sentido muito mais satisfação em escrever desses pequenos textos soltos do que histórias compridas para livros. Tem sido muito bom. A imaginação corre solta e parece que não falta assunto, tema, ideia. Pelo contrário. A todo momento e todo dia surge um novo assunto sobre o qual escrever. Dá para falar sobre tudo e qualquer coisa, sem estar presa a um gênero literário.
      Obrigada pela visita e comentário.
      💌💕

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.