Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

domingo, 4 de dezembro de 2022

Aliou Cissé

Brasil.
Domingo, 04 de dezembro de 2022.
22:13 da noite.

Hoje o técnico Aliou Cissé com sua seleção senegalesa se despede da Copa do Mundo de 2022 nas oitavas de final após a partida contra a Inglaterra cujo placar final foi 0×3, vencendo a Inglaterra. Mas quero aproveitar que o técnico e sua equipe estão se despedindo da Copa para abrir um debate aqui no blog sobre uma fala  dita por Aliou Cissé na ocasião da Copa do Mundo de 2018 e que gerou uma enxurrada de comentários contra o técnico alegando que ele se contradisse por começar falando uma coisa e terminar dizendo outra, se fazendo de desentendidos sobre o que o técnico quis dizer no final da frase dele ou são ignorantes mesmo e não sabem interpretar textos, certamente ainda não aprenderam. Não vi nenhum comentário em defesa do técnico, nenhum combatendo o racismo, principalmente em uma postagem feita por uma página no facebook que eu vou destacar nessa postagem, não revelando nomes para não dar ibope aqui para ninguém deles. Até porque, acho que a página da postagem é a culpada de tanto comentários contra o técnico por causa do que ela escreveu na legenda. Isso se a própria página não eliminou os comentários favoráveis ao Cissé; achei a página bem estranha... A foto que escolheram colocar dele na imagem também não ajuda muito. O faz parecer louco.
E já que ninguém rebateu nada eu vim defender o técnico aqui no meu blog.
Teve gente, homens, eu só vi homens crucificando o técnico, homens, brancos, provavelmente machistas e apoiadores/seguidores/eleitores do aprendiz de nazista, que disse que se incomodou também por não ver atletas ou jogadores brancos na seleção senegalesa, que é questão de meritocracia (pausa para a risada! 😂😂😂) não ter técnicos negros no futebol e nas Copas do Mundo, de qualidade, capacidade, de competência, e não de cor, alegaram que o técnico da seleção japonesa também reclamou de só haver ele de técnico japonês oriental ou asiático naquela ocasião da Copa e que os próprios negros e africanos são racistas consigo mesmos e outras bobagens. O triste é ver homens negros entrando nessa onda. São pobres seres humanos inconscientes que ainda não acordaram para a vida. Ainda não despertaram a sua consciência negra. Ao contrário de Aliou Cissé, que se mostrou um homem negro muito consciente e preocupado com os problemas envolvendo o povo negro. Que sensibilidade. Conquistou a minha admiração. Eu rebati alguns comentários. Alguns dos mesmos tipos. Eram muitos, não dá pra sair rebatendo a todos, não vou perder muito do meu tempo com isso (muitos ali nem sequer merecem um rebate, tamanha a ignorância; eu iria argumentar e eles não iriam entender nunca ou iriam se fazer de desentendidos! Muitos ali entenderam a fala do técnico, mas quiseram distorcer os fatos.), só as curtidas e reações são mais de 5 mil, os compartilhamentos são mais de 700, os comentários devem estar nesse nível também, é que pelo celular não dá pra ver essa informação, só pelo computador, mas li muitos e rebati o que me foi possível rebater. Já é um grande passo no combate ao racismo e à falas que não ajudam em nada no debate contra o racismo. Às vezes vamos precisar ir e mexer em alguns cachos de marimbondos, incomodarmos, na luta por um mundo melhor. E os que que rebati eu printei no momento em que comecei, porque agora eu estou assim, printando e documentando absolutamente tudo!, e vou deixar aqui no blog. Se alguém quiser seguir no debate sobre a fala do técnico aqui no blog, quiser passar um pouco de vergonha também como os comentaristas contra a fala do técnico e contra o técnico passaram, o blog está aberto ao debate, manifestações podem ser feitas através dos comentários dessa postagem.
Eu estou com Aliou Cissé. Tudo o que ele disse em sua fala está correto e em nada ele se contradisse. Quem se manifestou contra ele nos comentários da tal postagem na época da sua publicação é porque ou não sabe interpretar textos ou só quis distorcer os fatos para atrapalhar o debate sobre e contra o racismo. A reclamação dele sobre ser o único técnico negro na Copa do Mundo de 2018 entre as 32 seleções surtiu um pequeno efeito positivo para o povo negro. Pois, se na Copa de 2018, na Rússia, ele era o único técnico negro, na Copa do Mundo de 2022, no Catar, ele foi um entre três. Sendo que, além dele treinando a seleção senegalesa, Rigobert Song esteve à frente da seleção camaronesa e Otto Addo liderou a seleção ganense.
Ficando calados nós não iremos mudar nada. É falando, é usando a nossa voz e nos manifestando que iremos mudar o mundo e a realidade do povo negro para melhor. Por isso foi tão importante Aliou Cissé ter usado a sua voz para mostrar o que o incomodava. 🇸🇳
E que bom que algumas pessoas (brancas) se doeram, se incomodaram e ficaram tristes na ocasião da Copa do Mundo de 2018 por não verem um atleta ou jogador branco na seleção senegalesa! Isso é ótimo! É sinal de que elas reconhecem a importância da representatividade e que sentiram minimamente o que o povo negro sofre diariamente por não se ver representado nos espaços onde deveria!

(Edit.: 07/12/2022, 20:09 - Resolvi
deixar esse comentário
acima na postagem em
manifesto contra todos
os demais comentários
que eu não pude rebater
e compartilhei o post
em meu perfil
legendando
com o texto do meu
 comentário.)

Veja também, no blog:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

Um comentário:

  1. Olá, Rose!
    Para mim, esse pessoal aí só deixou crítica disfarçada de racismo. Para mim, é só.

    E desculpa o comentário curto, tendo em conta o que escreveu no post, mas acho que isso já mostra a minha opinião.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.