Postagem em destaque:

Contribuições.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

A importância da representatividade.

Brasil.
Quarta-feira, 07 de dezembro de 2022.
07:30 da noite.


⁠"Sou branco e fiquei triste e incomodado por não ver nenhum atleta branco na seleção de Senegal, de Gana e de Camarões na Copa do Mundo!"
— Que bom que você se doeu, se incomodou e ficou triste por não ver um atleta ou jogador branco nas seleções senegalesa, ganense e camaronesa! Isso é ótimo! É sinal de que você reconhece a importância da representatividade e que você sentiu minimamente o que o povo negro sofre diariamente por não se ver representado nos espaços onde deveria!

Veja também, no blog:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Sinceramente... estamos a falar de seleções africanas. Existem mestiços, sim, mas brancos só quem é descendente de brancos. Não entendi o comentário. Foi uma crítica disfarçada de xenofobia e racismo?!

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Também não sei se eu entendi o seu comentário. Mas sobre a sua pergunta no fim dele acho que eu posso responder e esclarecer a sua dúvida.
      Sobre a postagem, eu apenas peguei comentários "críticos" de homens brancos numa postagem sobre uma fala do técnico da seleção senegalesa em 2018 e na ocasião da Copa da Rússia naquele ano, Aliou Cissé, na qual ele dizia que era uma realidade dolorosa não ver mais nenhum técnico negro na Copa, além dele, entre os 32 técnicos das 32 seleções participantes, postagem na qual alguns internautas alegavam também estarem incomodados por não verem atletas ou jogadores brancos na seleção de Senegal, e recriei ao escrever esse texto, na qual eu coloco o que eles alegaram (entre aspas) e rebato (na parte do travessão) dizendo que se eles se sentiram incomodados com esse fato, então eles reconhecem a importância da representatividade da qual o povo negro tanto fala e tanto tem cobrado, e que ao dizerem isso eles sentiram um pouco de como os negros se sentem ao não se verem representados nos mais diversos espaços, públicos e privados. Escrevi isso para abrir e incentivar mais ainda debates a respeito do tema representatividade, que ainda precisa ser melhor discutido e explicado, porque não é só lançar uma ideia no mundo, largar lá e esperar que todo mundo entenda também; leva tempo para entender. Também é para inspirar, abrir mentes, fazer pensar e servir de base ou apoio para pessoas que, tendo acesso a esse texto que eu escrevi e espalhei em alguns lugares da internet e entrando em um debate assim e não sabendo como responderem ou como continuarem uma conversa, possam usar as minhas palavras. Também foi para defender a fala do técnico Aliou Cissé, que foi tão mal recebida e compreendida.
      Boa semana! 💐

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.