Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
A importância da representatividade.
2 comentários:
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Olá, Rose!
ResponderExcluirSinceramente... estamos a falar de seleções africanas. Existem mestiços, sim, mas brancos só quem é descendente de brancos. Não entendi o comentário. Foi uma crítica disfarçada de xenofobia e racismo?!
Bom fim de semana!
Oi, Diana.
ExcluirTambém não sei se eu entendi o seu comentário. Mas sobre a sua pergunta no fim dele acho que eu posso responder e esclarecer a sua dúvida.
Sobre a postagem, eu apenas peguei comentários "críticos" de homens brancos numa postagem sobre uma fala do técnico da seleção senegalesa em 2018 e na ocasião da Copa da Rússia naquele ano, Aliou Cissé, na qual ele dizia que era uma realidade dolorosa não ver mais nenhum técnico negro na Copa, além dele, entre os 32 técnicos das 32 seleções participantes, postagem na qual alguns internautas alegavam também estarem incomodados por não verem atletas ou jogadores brancos na seleção de Senegal, e recriei ao escrever esse texto, na qual eu coloco o que eles alegaram (entre aspas) e rebato (na parte do travessão) dizendo que se eles se sentiram incomodados com esse fato, então eles reconhecem a importância da representatividade da qual o povo negro tanto fala e tanto tem cobrado, e que ao dizerem isso eles sentiram um pouco de como os negros se sentem ao não se verem representados nos mais diversos espaços, públicos e privados. Escrevi isso para abrir e incentivar mais ainda debates a respeito do tema representatividade, que ainda precisa ser melhor discutido e explicado, porque não é só lançar uma ideia no mundo, largar lá e esperar que todo mundo entenda também; leva tempo para entender. Também é para inspirar, abrir mentes, fazer pensar e servir de base ou apoio para pessoas que, tendo acesso a esse texto que eu escrevi e espalhei em alguns lugares da internet e entrando em um debate assim e não sabendo como responderem ou como continuarem uma conversa, possam usar as minhas palavras. Também foi para defender a fala do técnico Aliou Cissé, que foi tão mal recebida e compreendida.
Boa semana! 💐