Postagem em destaque:

Contribuições.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Minhas lutas por aí e Keanu Reeves no Brasil.

Brasil.
Segunda-feira, 05 de dezembro de 2022.
07:00 da noite.


E uma outra reclamação que eu tenho a fazer, essa, sobre a fala do ator, é: Estrangeiros pensam que o Brasil é só Rio de Janeiro, Floresta Amazônica e/ou mar. Isso tem que acabar, que mudar! Precisamos divulgar mais os outros estados e cidades do país para o exterior!
Ainda bem que o ator Keanu Reeves acrescentou dizendo que ainda tem muitas (outras) coisas para ver aqui, além de apenas isso.

Link da notícia:
Keanu Reeves no Brasil: ‘Ainda não estive no Rio, não vi o mar, a floresta. Ainda tem tanta coisa para ver’ | Fantástico | G1 https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/12/04/keanu-reeves-no-brasil-ainda-nao-estive-no-rio-nao-vi-o-mar-a-floresta-ainda-tem-tanta-coisa-para-ver.ghtml

Veja também, no blog:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Realmente, essa infelizmente é a imagem do Brasil. Posso só até acrescentar São Paulo, mas só.
    A mesma coisa acontece com Portugal e, acredito, que com outros países. Portugal também é visto como se tivesse só Algarve, Lisboa e Porto. Algarve para as férias dos ingleses, Lisboa e Porto para estudar. Temos que mostrar mais!

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Sim, São Paulo também está inclusa. Mas parece que a cidade do Rio de Janeiro ainda mais do que São Paulo, já que acabam priorizando o Rio pelo fato da emissora de televisão Globo, a de maior audiência do país, situar-se lá. Por exemplo, uma novela pode até se passar no Nordeste brasileiro ou no Norte ou no Sul do país, mas tem que os protagonistas se mudarem para o Rio ou viajar para lá, tem que ter cenas gravadas lá. Isso com certeza acaba atraindo, em (boa) parte, a atenção dos turistas nacionais e estrangeiros (até porque as novelas daqui são vendidas para fora e muitas pessoas devem conhecer o Brasil a partir delas) para lá, mais do que as outras cidades e estados brasileiros. Isso é meio que querer comandar o país de lá, e olha que a capital do país nem é mais o Rio de Janeiro. Eu fico imaginando se ainda fosse...

      E como é bom trocar ideias, conversar, e expandir os nossos horizontes, porque eu não fazia ideia sobre o mesmo que acontece com essas cidades de Portugal que você contou!

      Obrigada pela visita e comentário e volte sempre.

      Ótima semana! 💐
      💌💕

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.