Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
sábado, 17 de dezembro de 2022
Betito Tavares.
3 comentários:
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Olá, Rose!
ResponderExcluirEu tive que pesquisar o ator para tentar reconhecer fisicamente. Lembro dele. Coração de Estudante foi uma novela muito famosa até aqui em Portugal, acho que a gente até conversou sobre ela em comentários aqui no blogue dias antes.
Percebi que a causa de morte foi suicídio. Infelizmente, estamos numa época que a saúde mental deve ser colocada no topo das nossas preocupações. O mundo tem perdido muita gente para uma doença que deveria ser vista como algo importante e não como algo que se deva desvalorizar.
Bom Domingo!
Oi, Diana.
ExcluirFoi. Falávamos sobre os livros que a Marília Passos, outra atriz que fez parte do elenco de Coração de Estudante, publicou ao deixar a carreira de atriz para seguir carreira de escritora, num post sobre ela aqui no blog. E foi por ter falado sobre a Marília antes, que, sabendo da morte do Betito depois, eu falei a respeito.
Até anteontem, até ontem de manhã, eu não sabia a causa da morte dele, pois ainda não haviam divulgado. Soube à tarde ao ler aqui o seu comentário e depois que eu vi que chegou ao meu e-mail a notificação de um comentário, depois do comentário que eu fiz no blog Elenco Brasileiro, numa postagem sobre a biografia do ator, confirmando que foi suicídio. Falaram vagamente sobre ele ter uma doença mental nas notícias que saíram sobre a morte dele, mas não especificaram qual e numa das matérias mesmo sobre o anúncio do falecimento dele falavam isso. Mas eu já imaginei qual e imaginei a causa da morte, só que como eu não tinha certeza eu não quis adiantar as coisas e falar na postagem, pois podia não ser isso. Mas mesmo que eu soubesse eu ficaria em dúvidas sobre falar ou não falar aqui a causa da morte, pois eu confesso que eu ainda não sei se devemos ou não falar aberta ou escancaradamente sobre esse problema (se falarmos, devemos ir com cuidado na forma como iremos abordá-lo; não é algo para ser tratado de qualquer jeito) e até que ponto falar abertamente sobre ele prejudicaria ou influenciaria outras pessoas que estão sofrendo e enfrentando a mesma situação a praticar tal ato/decisão. E como eu não tenho propriedade pra falar sobre o assunto e pensando que eu poderei cometer o erro de falar bobagens eu não falo muito ou nada sobre o tema. É algo que eu ainda preciso ler, estudar e me aprofundar mais antes de sair falando qualquer coisa. Eu gostaria de ouvir as pessoas que enfrentam esse problema para saber o que elas pensam, qual a opinião delas. Eu penso que seria bom abrir um debate e incluir essas pessoas para elas falarem por elas. Seria uma forma de incluí-las e delas se sentirem incluídas também, eu penso. Penso que criar um tabu em torno do problema não seria a melhor solução. Tabu nunca parece ser a melhor solução, pois só traz ignorância para as causas. A melhor solução seria falar, até mesmo para trazer mais esclarecimentos para quem não conhece, não entende e não sabe como lidar com uma situação dessa na família, por exemplo. A família do Betito não soube identificar o problema e nem como lidar com isso, por exemplo.
Eu editei a postagem para inserir onde eu citei o Canal Viva o link da informação onde eu vi primeiro, que foi lá na página do Canal, onde há uma foto do ator.
Vou ver se eu preparo uma postagem nos próximos dias falando um pouco mais sobre o caso, mencionando a matéria que eu encontrei também nos comentários do blog Elenco Brasileiro, que o autor do blog postou porteriormente à postagem da biografia do ator, na qual a irmã do ator esclarece o problema e faz um alerta para as pessoas que convivem com pessoas que convivem com o problema, pois eu li e foi tocante o que ela falou.
Bom dia! Boa semana! 🌻
💌💕
Olá, Rose!
ExcluirEu acredito que falar é sempre o indicado, mas eu também não posso falar muito sobre isso, porque não sou diagnosticada com doença bipolar, esquizofrenia ou outras doenças mentais, apenas sofro de depressão, no momento, e é tratável. Mas tabu nunca é solução.
Aguardo a postagem.
Boa semana!