Postagem em destaque:

Contribuições.

domingo, 28 de janeiro de 2024

Textos para leitura de apoio aos pais.

Leitores & leituras.


Brasil.
Domingo, 28 de janeiro de 2024.
08:00 da manhã.

Leia no site oficial das Testemunhas de Jeová:

Ajuda para a família | Para os pais.


[Imagem: Bruna Saraiva.]

Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Alguns links importantes para mim:
Quer me apoiar a participar do Prêmio Jabuti desse ano? Veja aqui no blog a postagem Vaquinha para participar do Prêmio Jabuti de 2024 e faça sua contribuição.

Me ajuda a comprar um computador/notebook para a edição dos meus textos literários:

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!


Veja mais livros à venda na minha loja através do meu grupo! Faça parte do meu grupo Vendo livros on-line!.

4 comentários:

  1. é impossível deixar as crianças hoje longe das telas. Quando eu era adolescente também diziam que a TV ia destruir a leitura, assim como o vídeo-cassete ia destruir o cinema. Foi um exagero. A questão é que as crianças recebem um celular mas não recebem um livro. É preciso incentivar a leitura desde a infância. Não acho que os jovens estejam lendo menos hoje por conta do celular, é até mesmo o contrário. Como entram em contato com textos, são obrigados a ler e escrever também, ainda que seja via celular. Muitos jovens descobriram a leitura através de canais de literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade tudo o que você falou. E é como um dos textos indicados na postagem mesmo diz, que não é uma questão de trocar um pelo outro ou de usar mais um do que o outro, pois cada um tem suas vantagens, mas tentar buscar talvez um equilíbrio ou ver qual funciona melhor para cada pessoa.
      Também concordo que nunca se leu tanto quanto agora, e essa é uma "tese" que eu defendo já há alguns anos, porque a interação na internet se dá muito pela escrita e a escrita nesse caso nos "obriga" a ler o que foi escrito tanto para revisar o que escrevemos e enviarmos quanto para lermos o que nos foi escrito e entendermos a situação, embora já haja o recurso do áudio, que muitos gostam muito de usar, que muitos preferem utilizar do que (se dar ao trabalho e ao tempo de) escrever e a escrita digitalizada pareça estar sendo trocada pelos áudios; ainda há de sair resultados de estudos falando sobre isso se não já saíram e têm saído.

      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
      Boa semana! 💐🎈

      Excluir
  2. Estudos comprovam que telas de celulares dificultam
    sinapses sensoriais e por aí vai...
    Grandes marcas de celulares seus CEO, não dão celulares para seus filhos em uma
    determinada idade.
    Tem coisas que fazem a diferença sim no mercado de trabalho, tanta tecnologia não quer
    dizer inteligência... E isso não é opinião é fato.
    Essa velocidade de tudo a conta está chegando cada vez ,mais alta. As clínicas psicologicas que digam.
    Estou com dificuldade em alguns blogs de usar a conta do google.
    Boa entrada de mês de fevereiro e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janicce.
      Esse é também um problema a se considerar ao pensar e escolher se se lerá em tela ou em papel, pois é uma realidade. Obrigada por lembrar disso. Os textos que indiquei não tinham o intuito de tratar sobre isso, mas há que se considerar o que você trouxe para o diálogo.

      Obrigada pela visita e comentário, igualmente. Volte sempre.
      Boa semana e um ótimo mês de fevereiro para você! 💝💌💐🎈
      Espero que consiga logo resolver o problema com a sua conta e com os blogs.

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.