Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

A escola onde eu estudei na Bahia mudou de nome!

Brasil.
Sexta-feira, 23 de agosto de 2024.
08:00 da manhã.

A Escola ou Colégio Estadual General Sampaio, em Feira de Santana, na Bahia, cidade natal da minha mãe e da minha irmã do meio, onde eu morei de 1997 a 2003, que ficava em frente a um batalhão do Exército, o 35°Bi, onde eu cursei as minhas séries iniciais, a 1ª e a 2ª séries, respectivamente em 2001 e 2002, escola na qual eu só vivi ótimos momentos, não houve tempo ruim nessa escola, e guardo boas lembranças, mudou de nome agora, a partir de 2024, e se chama Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Célia Santos Andrade.
Na Bahia, eu já havia estudado em outras duas escolas antes, em 1999 e em 2000, na Escola João Paulo Freitas e na Escola Municipal Maria da Glória Carvalho Bahia, respectivamente (sendo que no total da minha vida escolar eu passei por 6 escolas; 3 na Bahia e 3 no Distrito Federal.), mas foi nessa escola, no General Sampaio, que a minha vida letiva foi pra frente e, entre outras razões, é por isso também que eu ainda nutro, alimento, e ainda guardo grande carinho por ela. Sempre vou alimentar e guardar. Afinal foi também a escola onde eu mais tempo estudei na Bahia antes de vir para o DF em 2003.
O fato e a questão da escola agora mudar de nome deve ser atribuída ao fato de estarem trocando os nomes de instituições, ruas e talvez cidades, que têm nomes de antigos militares brasileiros, por causa dos anos duros que foram a época da ditadura militar no Brasil.
Eu fiquei triste quando eu soube da mudança do nome da escola, mas logo achei justo quando eu soube o por quê e a importância ou o significado disso. Eu me dei conta que o que mudou foi apenas o nome da escola, e que a escola onde eu vivi bons e inesquecíveis momentos ao lado da minha professora, a inesquecível Pró-Lula (Lourdes Angélica Britto) e dos meus colegas continuará lá, no mesmo lugar, continuará existindo para quando eu quiser e puder ir visitar. Saudades.

Foto: Pró(Professora) e atual diretora Rita de Cássia.


Veja também, no blog:

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.