Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

domingo, 18 de agosto de 2024

Alain Delon.

⚠️ [ALERTA: este texto aborda assuntos como Depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso se identifique, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188.] ⚠️

Brasil.
Domingo, 18 de agosto de 2024.
08:00 da noite.

Um dia depois da partida de Sílvio Santos, faleceu também hoje o ator francês Alain Delon, aos 88 anos de idade.
Ele foi considerado galã nos anos 50, 60 e 70 e atuou em mais de 90 filmes.
Eu só soube agora por volta das 07:30 ao navegar no Instagram e ver um post a respeito vinda da página do presidente francês Emmanuel Macron, que disse em suas línguas:

Monsenhor Klein ou Rocco, o Guepardo/Leopardo ou o Samurai, Alain Delon desempenhou papéis lendários e fez o mundo sonhar. Emprestando seu rosto inesquecível para virar nossas vidas de cabeça para baixo.
Melancólico, popular, secreto, ele era mais do que uma estrela: um monumento francês.”


Alain Delon sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2019 e desde então lidava com problemas de saúde por complicações da doença. Em 2022, ele anunciou que pretendia se submeter a um suicídio assistido, ou eutanásia, na Suíça, onde a prática é permitida. Mas ele também tinha um Linfoma e a causa da morte ainda não foi revelada. – Fonte: Estadão.

Veja:

Cada um sabe o peso da dor que carrega consigo, mas tentem não desistir de viver. Se serve de consolo e esperança, Jesus Cristo disse, em João 16:33: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”.
E procurem o CVV, o Centro de Valorização da Vida. Eles atendem por e-mail, pra quem gosta de escrever, por telefone, pra quem gosta de falar ao telefone, e presencialmente em domicílio, pra quem gosta de conversar frente a frente com alguém. Não se isolem. 💝💐

2 comentários:

  1. Duas grandes perdas para o público brasileiro e francês. Dois ícones da cultura cada um em seu segmento. Fiquei triste com a partida do Sílvio, mas sabendo que ele chegou aos 93 e isso já era uma benção da vida. Foi descansar em paz.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu.
      É, o mundo fica mais triste a cada nova partida de um dos grandes! Mas é assim mesmo. Seguindo o curso "natural" da vida eles foram descansar. Um pouco, na minha forma de ver, já que eu acredito que a morte não é eterna e não durará para sempre e que a morte é apenas um período momentâneo na eternidade do tempo.
      Boa semana pra você e família! 🙂💝💐🎈

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.