Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

10 anos sem Ariano Suassuna.

Brasil.
Quinta-feira, 22 de agosto de 2024.
08:00 da manhã.

No dia 23 de julho, quase um mês atrás, fez 10 anos do falecimento do escritor Ariano Suassuna; autor de O Auto da Compadecida, que deve ser a sua obra mais famosa. O criador do Chicó e do João Grilo.
Lembro que ele esteve em Brasília alguns meses antes de ser internado e vir a falecer. Ele tinha vindo participar da feira do livro da cidade, era um dos escritores convidados, em comemoração ao aniversário da mesma em abril daquele ano, 2014, festividade que sempre acontece nessa época, além de outras festas literárias em outras épocas do ano, principalmente no segundo semestre. Foi daquela vez, muitos devem ter visto pela tevê, nos telejornais, e devem se lembrar, do rebuliço que foi, porque na volta para a terra dele e antes de ir, no Aeroporto Internacional de Brasília, o JK, ele se deitou no chão com a cabeça apoiada na bolsa enquanto esperava pacientemente o avião. Houve quem se preocupasse com ele, mas ele disse que era costume dele fazer aquilo em aeroportos e ficou assustado com a repercussão negativa dos que pensaram que ele estava sendo mal-tratado.
Lembro que quando eu soube que ele estaria na feira literária eu quis muito ir, mas não fui. Eu tive a oportunidade de vê-lo de pertinho, mas não fui. Teria sido a primeira e a última vez que eu o veria, porque três meses depois ele veio a falecer. Ele, que contava diversos causos engraçados. Vídeos dele contando esses causos tem aos montes no YouTube, ainda bem. Pra matar as saudades. Grande escritor e mestre.




Link para a leitura da matéria:

10 anos sem Ariano Suassuna.

Veja também aqui no blog:

Veja no blog As Crônicas do Edu:

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.