Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Olimpíadas de Paris 2024.

Brasil.
Terça-feira, 13 de agosto de 2024.
10:00 da manhã.


Então as Olimpíadas de Paris chegaram ao fim antes de ontem.  E eu acompanhei as Olimpíadas quase que do início ao fim. Eu perdi a abertura (mas depois vi pedaços dela no YouTube, a linda e emocionante apresentação da Celine Dion, o acendimento da pira olímpica...!) e os primeiros dias de jogos, como eu comecei falando nesse post de ontem, porque eu estou sem tevê em casa, mas depois consegui entrar no ritmo da rotina e assisti até o fim, porque descobri um canal no YouTube que conseguiu comprar os direitos de transmissão e transmitiu muito dos Jogos Olimpícos, a CazéTV, e acompanhei algumas disputas, as minhas preferidas, que são a ginástica artística feminina e o vôlei de praia e de quadra masculinos e femininos, mas vi outras disputas também, vi surf, vi judô, boxe, atletismo... As minhas duplas preferidas no vôlei de praia foram o Arthur e o Evandro e a Duda e a Ana Patrícia, desde as Olimpíadas passadas, em Tóquio; acho que assisti a todos os jogos das duas duplas, que estavam vindo invictas nos jogos, exceto a partida que eliminou a dupla masculina, porque naquele dia eu fiquei sem energia elétrica em casa, mas torci mesmo para a Duda e a Ana Patrícia, que eu lembro que passou mal em um jogo nas Olimpíadas passadas por causa do calor e talvez isso pode ter atrapalhado um pouco o rendimento dela no seguimento das disputas, então acho que foi bem merecido elas terem conseguido chegar até a final agora nessas Olimpíadas e ganhado a tão cobiçada medalha de ouro.
Nessas Olimpíadas o Brasil terminou em vigésimo lugar na lista, com 20 medalhas no total, sendo 10 de bronze 🥉, 7 de prata 🥈 e 3 de ouro 🥇. É que a medalha de ouro é que dita a posição na lista, quanto mais medalhas de ouro um país tiver mais ele sobe na lista e na posição; mas se fossem levadas em consideração as medalhas totais o Brasil teria ficado mais ou menos em 12° lugar.
Eu gosto muito das Olimpíadas, pra mim é o encontro do mundo, apesar de nem todos os países do mundo estarem presentes competindo de igual para igual, e a celebração multicultural e uma das coisas que eu mais gostei nessa edição foi o enfoque que o canal da CazéTV deu às redes sociais dos atletas, à divulgação delas, o movimento que os comentaristas nas bancadas fizeram em favor dos atletas para que o público que estava assistindo aos jogos ali pelo canal seguissem os atletas no Instagram, com o intuito de que sejam mais valorizados e consigam mais visibilidade e patrocínios, contratos publicitários em seus perfis pessoais, o que levou vários deles a atingirem mais de um milhão de seguidores.


Esse é um ato que eu já faço por mim mesma acho que desde as Olimpíadas do Rio, em 2016, quando eu comecei a acompanhar de fato as Olimpíadas, porque antes eu estudava e não podia assistir, eu só ouvia falar, tinha notícias de que estavam acontecendo, como as Olimpíadas de 2004, em Atenas, e a de 2008, em Pequim, e via pedaços de imagens em reportagens nos telejornais, ou desde as Olimpíadas de Inverno de 2018. Eu sempre acabo seguindo alguns atletas e sempre me volto mais para os atletas negros porque são sempre os mais marginalizados e menos seguidos. Se uma Rebeca Andrade e uma Simone Biles são bem tratadas, seguidas e são destaque é porque elas têm muito a oferecer, têm oferecido muito, mas são exceção da exceção. Nessas Olimpíadas não foi diferente e eu segui alguns que eu quis seguir por espontânea vontade e gosto próprio e alguns que o pessoal da CazéTV pediu para seguir. Alguns já tinham mais de um milhão de seguidores e eu quis seguir mesmo assim porque naquele momento de Olimpíadas a emoção bateu forte e eu me senti tocada, pelos jogos, pelo movimento, pelos atletas. Alguns, porém, mesmo com o movimento pra seguir os atletas não conseguiram atingir um milhão de seguidores, alguns não conseguiram atingir sequer meio milhão, mas quem sabe na próxima edição das Olimpíadas ou até a lá, né?! Alguns eu já seguia no facebook, mas dessa vez segui todos os que eu segui apenas no Instagram, pois o Instagram, né?!, é a vitrine do momento. Esse meu ato não significa que eu vou seguir todos pertpetuamente, mas só até alcançarem pelo menos um milhão, alguns estão perto, acho um milhão um bom encaminhamento, é que a união faz a força, mas há alguns com os quais eu não me identifico, mas gostaria de somar nessa força. E foram esses os que eu segui.:






















Segui até a mãe da Duda, que eu vi comentando num post da atleta.




A Dayane dos Santos, a Rebeca Andrade, que eu já seguia no facebook, a Flávia Saraiva, seguia também no facebook, a Jade Barbosa, que comecei a seguir agora, a Rayssa Leal, que eu também seguia no facebook desde Tóquio, e o Gabriel Medina, que eu comecei a seguir agora, acho que eu nem preciso falar e indicar aqui, porque já são muito seguidos, já são famosos e não precisam de ajuda. A Tatiana Weston-Webb e a Júlia Soares também já estão bem encaminhadas com a campanha que a CazéTV fez pra elas e com o desempenho delas também nas apresentações do surf e da ginástica. Segui também o campeão olímpico do judô francês Teddy Riner, que acendeu a pira olímpica nas aberturas dos jogos, junto com a ex-velocista francesa Marie-José Perec.

Alguns outros que eu já seguia também.
Não a vi nessas Olimpíadas, mas a conheci no ano passado durante uma pesquisa sobre ginastas e soube que ela esteve lá, mas foi logo eliminada e não chegou à final:

A Lorrane eu já seguia no facebook.

Fernanda Garay, ex-jogadora de vôlei, que nem estava nas Olimpíadas, mas foi comentarista e eu soube que ela está, inclusive esperando um bebê, uma menina; eu já a seguia no facebook.

Jordan Thompson, do vôlei de quadra estadunidense, que eu já conhecia e já seguia acho que desde o ano passado, quando vi uma foto dela em um post de uma página de vôlei no facebook segurando um icônico ovão de Páscoa que ganhou por ter sido eleita a melhor jogadora em um partida.
Aqui a foto:


Fico me perguntando se aquilo tudo que compunha o embrulho era chocolate mesmo...! 😂😂😂

Gabrielle Gabby Douglas, ginasta ou ex-ginasta estadunidense, que nem esteve nessas Olimpíadas; eu já a seguia no facebook desde acho que as Olimpíadas do Rio, mas durante as Olimpíadas de agora passei a segui-la no Instagram.

Então é isso. Eu não vi todos e não dá pra acompanhar e seguir todo mundo, mas os que receberam um pouquinho da minha atenção nesses Jogos Olimpícos foram esses aí. Nas próximas edições tem mais! 📺⛱🏖🍹😎🤸🏾‍♀️🤼🏽‍♀️🏐🎯🏄🏾‍♂️🥊🥋🏓🎾🏉🏈⚾️⚽️🏀🥇🥈🥉🇧🇷🎉💐🎈🎀✨
E o espírito olimpíco continua, porque vai começar as Paralimpíadas, mas eu não vou poder assistir, porque agora preciso e vou cuidar um pouco da minha vida, seguir na luta pelos meus sonhos também, e a CazéTV não vai transmitir, porque não tem os direitos de transmissão, mas quem puder assista para valorizar os atletas paralímpicos também, que também são muito marginalizados, a começar pelo pouco espaço de transmissão e de visibilidade que os Jogos Paralímpicos têm na mídia. 😕😓
Dos atletas paralímpicos eu lembro que eu seguia o nadador Daniel Dias, que de vez em quando dá dicas de leituras, e a judoca Alana Maldonado no facebook, mas agora comecei a segui-los no Instagram também, mas há muitos mais atletas paralímpicos para seguir. Conheci ambos em Olimpíadas passadas e não sei se eles estarão nessas agora.

Vejam também, no blog:

Postagens relacionadas:

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

2 comentários:

  1. Também gosto de assistir grandes eventos esportivos como olimpíadas e copa do mundo. Ali estão os melhores no que fazem. Gosto de ver principalmente os jogos de volei, futebol, basquete e ginática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu.
      Quase as mesmas coisas que eu gosto de ver. Já tentei gostar mais de basquete, mas as partidas parecem não ter hora pra acabar, as pontuações vão longe. Nessas Olimpíadas só assisti um pouco de uma partida dos Estados Unidos contra um time africano, acho que foi o Sudão do Sul, não assisti tudo porque ia começar um esporte que eu gosto mais, mas soube que o Sudão perdeu. Das partidas que eu vi os Estados Unidos jogarem contra outros países eu nunca vi os EUA perderem 😕, então sempre que eles vão jogar contra o Brasil eu já temo pelo pior e já imagino como vai terminar o jogo. 😂 Mas me conforta saber que o Brasil é o país que mais venceu os Estados Unidos no basquete masculino na história do esporte. 🙂
      Bom anoitecer. ⭐🌙

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.