Postagem em destaque:

Contribuições.

sábado, 29 de outubro de 2022

Dia Mundial de Combate ao AVC. 🧠

Brasil.
Sábado, 29 de outubro de 2022.
10:00 da manhã.


Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral, o AVC, e para lembrar dessa data importante eu já fiz uma primeira postagem no ano passado no blog falando sobre o tema depois de ter casos na família de pessoas que sofreram AVC Isquêmico ou AVC do tipo AIT, Ataque Isquêmico Transitório, causados por falta de oxigênio no cérebro devido o entupimento das veias que transportam sangue do coração para o cérebro. Existindo ainda o AVC Hemorrágico. Esse, um tanto mais delicado, necessitando, geralmente, de cirurgia, e do uso posterior de medicamentos e ajustes na alimentação, e o que mais leva pessoas à morte, em comparação ao AVC Isquêmico e o AIT, que também levam à morte se não receberem atendimento médico com urgência até as primeiras três horas após o ataque e não receberem o tratamento adequado, mas em menos quantidade que o AVC Hemorrágico, e quase sempre deixando sequelas. O AVC Hemorrágico nada mais é do que um aneurisma cerebral, que é uma má formação numa ou mais veias do cérebro, que já nasce com a pessoa e se manifesta mais tarde em alguma época da vida dela ou não nasce com a pessoa, mas se desenvolve ao longo da vida dela.
Lembrando que o AVC é um problema, uma doença, que pode ser retardada e até evitada com uma alimentação saudável, comidas com pouco sal, pouco açúcar e pouca gordura, pouco ou nada ultraprocessadas, mas ricas em frutas, legumes, verduras e hortaliças. Mas se adquirido não tem cura, só tratamento, à base de alimentação e remédios, drogas.
Essa postagem na data de hoje vem servir de alerta para que você faça uma análise enquanto ainda é tempo sobre como você tem se alimentado, para que mude os seus maus hábitos, se tem se alimentado de forma errada, para que você cuide de você, da sua saúde, e de quem você ama. 🌺

Mais informações:
⬇️➡️ Dia Mundial contra o AVC: Saiba a importância do diagnóstico precoce e como identificar poblema.


Veja também no blog:

Visite e conheça os meus outros blogs:
Typewriter - Meu blog escrito em inglês,

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~CdG. 💌💕

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Eu não sabia que esse era o dia mundial de combate ao AVC.
    É sempre bom conscientizar as pessoas. Cuidar da saúde nunca é demais, acredito.

    Bom Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Eu também não sabia da data antes, até 2020, mas passei a saber em 2021 e a falar sobre o problema, tentando conscientizar pessoas através dos meus blogs e redes sociais, facebook, por enquanto, depois que uma pessoa da minha família sofreu um AVC no ano passado. Aconteceu na minha família e não foi a primeira vez, há um histórico de outros casos dentro dela, e se eu puder ajudar outras pessoas de fora a evitarem o problema por meio das minhas postagens eu ficarei feliz. Não é nada bom ver uma pessoa da família sofrer e padecer desse mal.

      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
      Bom domingo e boa semana! 💐
      💌💕

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.