Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Dica de filme pro fim de semana! #3.

Cinema e literatura.


Brasil.
Sexta-feira, 21 de outubro de 2022.
08:00 da manhã.

Filme: Aromas e Sensibilidade, de 2011.
Para quem gosta dos livros de Jane Austen, essa é uma história moderna baseada no livro Razão e Sensibilidade, do qual há também uma adaptação cinematográfica, lançada em 1995, esta por sua vez com título homônimo ao livro, de autoria da escritora Jane Austen, que eu assisti pela primeira vez há cerca de 7, 8 ou 9 anos na Sessão da Tarde, da Globo, gostei e recomendo aqui no blog para quem interessar. Uma dica de filme leve, dramático e romântico para o fim de semana. Um filme pra família inteira assistir junto!
O filme de 95, Razão e Sensibilidade, eu assisti uns anos antes, acho que em outra sessão e canal.
Na época em que assisti a Aromas e Sensibilidade eu não entendi que a história era baseada em uma história fictícia escrita muito tempo atrás, séculos. Como o filme era moderno eu pensei que era baseado numa história recente e real. Depois, pesquisando na internet, foi que eu entendi que se tratava de uma história baseada numa história de Jane Austen e que eu já conhecia de ter assistido anteriormente.

[Imagem: AdoroCinema.]

Sinopse:
Elinor (Ashley Williams) e Marianne Dashwood (Marla Sokoloff) são duas irmãs socialites encantadas por literatura que nunca trabalharam na vida. Quando seu pai é preso, acusado de fraudar investidores, elas se veem precisando de dinheiro para sobreviver e ajudar familiares com despesas médicas. Elas resolvem procurar emprego, mas o nome da família já está marcado. Enquanto trabalham em lugares pouco satisfatórios, desenvolvem cremes com aromas de flores que darão um toque especial ao seu destino.


Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

@CartasDaGleize. 💌💕

2 comentários:

  1. Oi, Rose!
    Vi esse filme na época. Já não lembro quase nada sobre ele haha!
    Eu assisti mais por causa da Marla Sokoloff, onde já a conhecia pela série The Practice.
    Foi uma boa recordação! Gostei do filme.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Acho que eu assisti uma vez só e ainda me lembro de algumas coisas. O elenco é desconhecido para mim.
      Lembrei desse filme ligado à literatura, mesmo não tendo nada sobre literatura no conteúdo dele, até onde me lembre, e quis indicar aqui no blog, pensando que daria uma boa postagem a respeito. :)
      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
      💌💕

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.