Postagem em destaque:

Contribuições.

domingo, 30 de outubro de 2022

Lista de filmes para assistir e comemorar o Halloween!

Trick or treat?

🍫🍬🍭

Brasil.
Domingo, 30 de outubro de 2022.
08:00 da manhã.


Trouxe essa pequena lista com dicas de filmes leves e divertidos, dignos da Sessão da Tarde, para assistir no Halloween.
Por ordem de lançamento:

  1. Manequim - (Mannequin) (1987)
  2. Elvira, a rainha das trevas - (Mistress of the dark) (1988)
  3. A convenção das bruxas - (The witches) (1990, com Anjelica Huston)
  4. Manequim 2, a magia do amor - (Mannequin two: On the move) (1991)
  5. A família Addams - (The Addams family) (1991, com Raúl Julia, Anjelica Huston, Christopher Lloyd e Christina Ricci)
  6. A família Addams 2 - (Addams family values) (1993)
  7. Abracadabra - (Hocus Pocus) (1993, com Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Thora Birch, que no ano seguinte estrelou o filme A culpa foi do macaco/Meu pequeno ladrão, que eu já indiquei aqui no blog como uma 'dica de filme pro fim de semana') - Veja essa dica aqui: Dica de filme pro fim de semana! #2.
  8. Feitiço das gêmeas - (Double, double, toil and trouble) (1993, com Mary-Kate e Ashley Olsen)
  9. Gasparzinho, o fantasminha camarada - (Casper the friendly ghost) (1995, com Christina Ricci)
  10. Sabrina, aprendiz de feiticeira - (The teenage witch) (1996)
  11. Um passe de mágica - (A simple wish) (1997, com Mara Wilson)
  12. Gasparzinho e Wendy - (Casper meets Wendy) (1998, com Hilary Duff)
  13. Sabrina vai à Roma - (Sabrina goes to Rome) (1998)
  14. Da magia à sedução - (Practical Magic) (1998)
  15. Halloweentown, a cidade do Halloween - (Halloweentown) (1998) - foi lançado um dia depois do filme Da magia à sedução.
  16. Sabrina vai à Austrália - (Sabrina, Down Under) (1999)
  17. As loucas aventuras de Elvira - (Elvira's haunted hills) (2001)
  18. Halloweentown 2, a vingança de Kalabar - (Halloweentown II: Kalabar's Revenge) (2001)
  19. Halloweentown 3, o portal - (Halloweentown High) (2004)
  20. Twitches - As bruxinhas gêmeas - (Twitches) (2005, com Tia e Tamera Mowry)
  21.  Hora do Arrepio - (The haunting hour: Don't think about it) (2007, com Emily "Lily" Osment)
  22. Twitches - As bruxinhas gêmeas 2 - (Twitches too) (2007, com Tia e Tamera Mowry).
  23. Tem uma cena curta retratando o Halloween no filme A menina no país das maravilhas - (Phoebe in Wonderland) (2008, com Elle Fanning) - E eu já indiquei esse filme aqui no blog também.  Ele foi o primeiro das Dicas de filmes pro fim de semana.

Se eu lembrar de outros filmes com temas sobre o Halloween eu volto aqui para incluí-los à postagem.

Happy Halloween! 🎃👻🛍🍫🍬🍭

Veja no blog Mesa e Sobremesas essa deliciosa receita de doce de abóbora, para incrementar ainda mais a sua festa! 🎃
E se quiser ver outras receitas doces e de doces no mesmo blog, acesse o marcador: Doces..

Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

4 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Obrigada pela resposta. Já estou a terminar a resenha. No início de Novembro vou publicar.

    Quanto à postagem, que linda lista! Alguns filmes não conheço, vou pesquisar para poder ver depois.

    Bom Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Vou ter que ficar comentando e respondendo os comentários no Blogger assim, sem a foto de perfil e sem o meu perfil do Blogger, porque o problema com o login dos comentários que eu pensei que tinha sido resolvido não foi. Eu excluo todo o histórico do celular, os cookies, tudo, e resolve o problema por um curto tempo, mas não sei o que acontece, quando o histórico começa a ser preenchido de novo com novas pesquisas o problema com o login volta. Não sei quando o problema será resolvido.

      É uma lista de filmes para se divertir. Não tem nenhum muito assustador, de terror. Talvez só Da Magia à Sedução, que é um pouco romance, um pouco suspense, mas acrescentei, porque é uma história de bruxas.
      Talvez em outra oportunidade eu faça uma listinha com filmes mais assustadores, porque eu queria acrescentar, por exemplo, Halloween, de 1978, que a Jamie Lee Curtis estrelou e eu assisti há cerca de 3 anos e gostei, mas como a lista acabou sendo toda de filmes mais levinhos, de comédia e infantis ou de tema livre, do tipo que toda a família pode assistir, achei melhor não colocá-lo aí. No Halloween do ano que vem, quem sabe. :) Vou pensar. :) Mas fica a indicação, caso você ainda não tenha visto. Eu só não vi ainda as continuações dele. Fiquei curiosa ao fim do primeiro da série.
      Faltou só eu colocar os títulos originais em inglês ao lado dos títulos dessa lista como são conhecidos aqui no Brasil. Mas isso eu vou fazendo aos poucos.
      Eu já vi todos. A maioria assisti quando era criança e alguns na adolescência.

      Sobre o conto, quando você não for mais precisar acessá-lo no blog, me avisa, por favor, para eu reabrir o blog.
      Muito obrigada pela leitura. E pode criticar à vontade. Vai doer, pode doer, mas eu quero ver críticas sobre a construção das minhas histórias para que eu possa melhorar. :)

      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
      💌💕

      Excluir
    2. Oi, Rose!
      Antes de mais parabéns pela vitória da democracia aí no Brasil.
      Gostaria de dizer que já estou a terminar a resenha e não irei precisar de reler novamente. Agora é só mesmo preparar texto e revisar.

      Quanto ao post, eu reparei que não tinha lista de filmes assustadores, mas é uma lista boa para a pessoa ir passando o tempo e conhecer novos filmes, mesmo que mais antigos.
      Sobre Halloween, penso que vi todos eles. Só não o deste ano ainda e pelas críticas parece ter sido o pior já feito. Mas terei que ver para saber se a minha opinião é a mesma.

      Aproveito para desejar Feliz Novembro e que o problema dos comentários termine. Talvez o problema seja mesmo do navegador. Talvez consiga mudar? Talvez isso mude algo.

      Excluir
    3. Oi, Diana.
      Obrigada.
      Problema resolvido.
      Um bom mês de novembro para você também. Estamos quase no fim do mês, mas ainda faltam alguns dias de novembro para serem vividos. :)
      🍁

      💌💕

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.