Postagem em destaque:

Contribuições.

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Livro: Primeiro eu tive que morrer, de Lorena Portela.

Brasil.
Quinta-feira, 27 de outubro de 2022.
08:00 da manhã.

Essa foi a dica de leitura que eu peguei no intervalo de um programa de noticiários na rádio BandNews no domingo, 23. Sua autora, Lorena Portela, é uma escritora e jornalista cearense radicada em Londres. Foi criada em Fortaleza, onde trabalhou como redatora publicitária e morou cinco anos em Lisboa até se mudar em 2019 para a Inglaterra, onde vive agora. Ela é colunista do Jornal Diário do Nordeste.
O livro: Primeiro eu tive que morrer foi primeiramente publicado de forma independente em 2020 e depois, devido ao seu sucesso, a Editora Planeta o acolheu e o republicou. Possui 140 páginas e é o livro de estreia da autora na literatura, que foi idealizado quando a ela se viu dentro de casa em isolamento social por causa da pandemia da Covid-19 e superou a marca de dez mil exemplares vendidos.


Sinopse:
A obra é um inventário sobre a autodescoberta de uma mulher que não se imaginava perdida e questiona o mecanismo de relações abusivas, em que excesso de trabalho, assédio e desamor são sinônimos de sucesso. Uma jovem publicitária é pressionada a fazer uma pausa e se refugia na vila paradisíaca de Jericoacoara, no Ceará, Nordeste do Brasil. Sob o Sol, entre mergulhos no mar e os temperos daquela terra, sob a Lua, entre gozo e sombra, reconecta-se com outras mulheres, apaixona-se e vive um comovente e misterioso renascimento. Um poderoso romance de estreia que, ao revelar a dolorosa mirada dessa jovem no espelho, coloca a todos no reflexo e contesta um mundo no qual o mecanismo de relações abusivas, excesso de trabalho, assédio e desamor é sinônimo de força. Ou sucesso.

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2021/07/26/autora-de-primeiro-eu-tive-que-morrer-ja-vendeu-mais-de-6-mil-livros.amp.htm

Veja outras dicas de leitura no marcador Divulgando/Divulgação..

Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.