Postagem em destaque:

Contribuições.

sábado, 15 de outubro de 2022

Livro: Inspirações - Uma Seleção Afetiva de Reflexões e Poemas, de Marina Ruy Barbosa.

Brasil.
Sábado, 15 de outubro de 2022.
08:00 da manhã.

Conheçam o livro: Inspirações - Uma Seleção Afetiva de Reflexões e Poemas, de autoria da atriz Marina Ruy Barbosa. Um livro de poesias.
Embora eu não vá muito com a cara de Marina Ruy Barbosa, essa é a dica de leitura do blog do momento. Assim como o livro de Klara Castanho, eu fiquei sabendo do livro da Marina assim que ele foi lançado em 2017 e o marquei no Skoob como 'quero ler', porque embora a pessoa e a artista Marina Ruy Barbosa não me interessem, esse livro dela eu gostaria de ler.
Eu gostaria de ler, mas eu não compraria, não pagaria por essa leitura. Há livros que eu compraria e há livros que eu gostaria de ler, mas eu não pagaria pela leitura, porque acho que certos livros de certos autores não merecem e nem precisam do meu dinheiro. Esse livro da Marina Ruy Barbosa é um desses livros. Eu compraria apenas se eu encontrasse um exemplar em um sebo (quem entender, entendeu); ou seja, de segunda mão. A Marina Ruy Barbosa é milionária. Não é uma quantia de R$ 20,00, 30,00, 40,00 reais que vai ajudá-la ou prejudicá-la na vida. Eu quero comprar, sim, os livros de Izak Dahora, de Helen Oyeyemi, de Brittainy C. Cherry e ajudá-los a crescerem cada vez mais como escritores.
Assim como Isabelle Drummond, que tem um parentesco com Carlos Drummond de Andrade, sendo uma prima distante dele, havendo aqui uma "coincidência", pois a Marina leu Carlos Drummond de Andrade para compor seu livro, Marina Ruy Barbosa é tetraneta de Ruy Barbosa, que, tal como Carlos Drummond de Andrade, estudamos nas aulas de Literatura na escola durante o Ensino Médio. Mas fiquei sabendo de uns podres de Ruy Barbosa. Ele é bem-aceito e respeitado pela sociedade literária, e pelas demais áreas nas quais ele atuou, como um abolicionista, mas ele não é querido, nem admirado e muito menos bem-vindo pela comunidade negra devido ao que ele andou praticando contra os nossos antepassados negros, apagando parte de sua/nossa história. Ele tentou apagar a escravidão.

[Imagem 1: Americanas.

Sinopse:
A atriz e influenciadora digital Marina Ruy Barbosa estreia no mercado editorial disposta a incentivar a leitura de poesia e literatura brasileiras.
Marina Ruy Barbosa aceitou um convite para ler poesia durante dois anos e recomendar o que a inspirasse para os milhões de seguidores que a acompanham diariamente no Instagram. Capturada pela obra de Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hilst, Manoel de Barros, Mário Quintana, Paulo Leminski e Vinícius de Moraes, entre outros grandes nomes da poesia brasileira clássica e contemporânea, Marina foi além. A descoberta de livros e poemas resultou na construção de um diário compartilhado, que oferece muito mais do que os posts instantâneos que inundam as redes sociais. Com essas leituras, Marina conseguiu inspiração para reflexões pessoais e acabou revelando sentimentos e opiniões sobre temas universais que permeiam sua vida.

Mais informações:
https://gshow.globo.com/Famosos/noticia/marina-ruy-barbosa-fala-sobre-livro-de-poesias-todo-relacionamento-que-te-faz-feliz-te-inspira.ghtml

https://www.google.com/amp/s/paginacinco.blogosfera.uol.com.br/uol_amp/2017/12/12/livro-rosa-de-marina-ruy-barbosa-e-meloso-sonolento-e-cheio-de-autoajuda/

Vejam também no blog:

Esse e outros livros vocês compram com desconto na seção livros da minha loja virtual. Entrem em contato comigo pelo chat do site para saberem mais.

Minha loja virtual: Magazine Eletronicka.

Visitem e conheçam os meus outros blogs:

~Cartas da Gleize. 💌

3 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Nem sabia que a Marina Ruy Barbosa tinha publicado livro.
    Eu não a acho uma atriz que se destaque. Surge em várias novelas, mas não tem aquela "chama". Pelo menos, não para mim.

    Já recebi o convite para aceder no blog Dicas de Leitura. Já irei ler o conto :) Obrigada!

    Bom Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Espero que goste do conto e que seja uma boa leitura para você. E obrigada por se interessar em lê-lo.
      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
      Boa semana! 💐
      💌💕

      Excluir
    2. P.S.: E sobre a Marina Ruy Barbosa, eu penso a mesma coisa. Acho-a um pouco fraca como atriz, mas um pouco melhor do que a Isabelle Drummond, de quem eu gosto muito; é a atriz entre as atrizes da geração dela (e quase da minha, porque elas todas são um pouco mais novinhas do que eu, mas são da geração 90) que eu mais gosto, porque cresci assistindo-a no Sítio do Picapau Amarelo (e bons tempos!); a boneca Emília, que ela interpretava, era a minha personagem favorita no programa, além do Saci, vivido pelo ator Izak Dahora, que hoje também é escritor, mas sinto ela travada nas teleproduções. Mas acho que isso envolve também outras questões e problemas da vida dela. Até porque, no Sítio, quando era criança, ela não era assim, era super desenvolta e tagarela, como a Emília. Nada tímida. ☺

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.