Postagem em destaque:

Contribuições.

terça-feira, 12 de julho de 2022

Livro: Meu jeito certo de fazer tudo errado, de Klara Castanho e Luiza Trigo.

Brasil.
Terça-feira, 12 de julho de 2022.
08:00 da manhã.

[A capa amarela é uma edição de 2017 e a capa lilás ou roxa é de 2020.
Peguei a imagem da capa amarela no site da Editora Arqueiro e a da capa roxa no Skoob.]

No fim de junho ficamos sabendo da polêmica envolvendo a jovem atriz Klara Castanho, divulgados ao país pelo dominical Fantástico, programa no qual ela já foi repórter por um dia, lá em 2013 ou 14, quando ela interpretava a personagem Paulinha da novela Amor à Vida. Sobre essa polêmica, vocês encontram mais informações no site: Carta aberta de Klara Castanho.
Pulando essa parte da tal polêmica, eu, que pra falar a verdade achava a Klara uma garotinha muito metidinha na infância e não ia muito ou nada com a cara dela, lá nos idos de 2008, quando a conheci das revistas de novelas e da novela Revelação, do SBT (Mas crescendo ela parece ter melhorado. Eu senti certa mudança no comportamento dela, para melhor, é uma atriz (até certo ponto) discreta; até antes do problema ela parecia ser ou ter se tornado tímida, contida. Talvez agora depois de ter seus direitos violados ela se torne ainda mais fechada para o mundo. A vida dela nunca mais será a mesma depois do que lhe aconteceu.), gostaria de trazer algo bom a respeito de Klara Castanho, em meio a essa notícia de uma série de violações que ela afirma ter sofrido e que ficamos sabendo e ficamos consternados, algo realmente muito triste e estarrecedor, para deixar aqui no blog, que é o livro, no qual ela é uma das autoras, uma parceria entre ela e a escritora Luiza Trigo, Meu jeito certo de fazer tudo errado, publicado em 2017. Ou seja, além de atriz, ela também está presente e faz parte da literatura.
A Klara Castanho é uma das crianças nascidas nos anos 2000.
Eu já conhecia esse livro antes. Fiquei sabendo algum tempo depois dele ser lançado e não fazia planos, nunca passou por minha mente divulgá-lo aqui um dia. Mas lembrando da obra agora na ocasião e depois do problema envolvendo a atriz eu pensei em algo de especial sobre ela que pudesse partilhar por aqui para melhorar esse clima desagradável que ficou no ar. Talvez seja meu jeito de demonstrar-lhe, como mulher, meu apoio e minha manifestação de carinho, mesmo que ela não veja e nunca venha a ver isso aqui. Mesmo que eu não seja fã, nem admiradora do trabalho dela.
E vou pensar se eu trago para o blog nos próximos meses mais postagens sobre outras atrizes que eu conheço que também fazem parte do mundo literário. Um livro de uma atriz (ou melhor, ex-atriz!) que eu já divulguei aqui foi o: Longe de Alguém tão Perto, de Carolina Pavanelli.

Sinopse:
Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade.
Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia-a-dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou. Assim surgiu a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone?
O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.

https://books.google.com.br/books/about/Meu_jeito_certo_de_fazer_tudo_errado.html?id=9gDMDwAAQBAJ&source=kp_book_description&redir_esc=y

https://www.skoob.com.br/meu-jeito-certo-de-fazer-tudo-errado-643330ed645172.html

https://www.depoisdosquinze.com/2017/03/18/resenha-meu-jeito-certo-de-fazer-tudo-errado-de-klara-castanho-e-luiza-trigo/

https://www.editoraarqueiro.com.br/livros/meujeitocertodefazertudoerrado/

Vejam também no blog:

Esse e outros livros vocês compram com desconto na seção livros da minha loja virtual. Entrem em contato comigo pelo chat do site para saberem mais.

Minha loja virtual: Magazine Eletronicka.

Visitem e conheçam os meus outros blogs:
~Cartas da Gleize. 💌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.