Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

10 anos da morte de Marcos Paulo.

Brasil.
Sexta-feira, 11 de novembro de 2022.
03:00 da manhã.

Hoje faz dez anos que um dos meus atores favoritos, o ator e diretor de cinema, novelas e teleproduções, Marcos Paulo, faleceu. Ele, que faleceu aos 61 anos, teria 71 anos hoje se estivesse vivo.
Vou deixar aqui uma música que me faz lembrar ele/dele. Uma música cantada pelo Fábio Júnior, que fez parte da trilha sonora da novela Começar de Novo, de 2004/2005, na qual, a assistindo, pela tevê, eu o conheci (embora eu tenha assistido à Roque Santeiro (1985) antes, entre 2000 e 2001, no Vale a Pena Ver de Novo, que a Globo reprisou, na qual ele fez parte do elenco; mas só vim reparar na existência dele em 2004 mesmo, com Começar de Novo...) e passei a gostar dele (que tinha uma risada e uma gargalhada inesquecíveis, a sua marca no mundo televisivo) e do trabalho dele, tornando-se um dos meus atores favoritos. Na verdade ele foi um crush mesmo, um amor platônico, no início. A música foi tema dos protagonistas na trama, Miguel Arcanjo Karamazov/Andrei Ivanovitch e Letícia Borges, interpretados por Marcos Paulo e Natália do Vale.
Eu tinha 11 anos na época da transmissão original da novela, depois fiz 12.
No começo ou em meados desse ano de 2022 eu pude revê-lo em algumas cenas da novela Páginas da Vida, de 2006/2007, que o Canal Viva reprisou entre o ano passado e esse ano.
Marcos Paulo partiu deixando muitas saudades e está fazendo falta nas teleproduções atuais.


Outras novelas que eu já assisti tendo Marcos Paulo no elenco, além das três que eu já destaquei acima, foram: Sinhá Moça (1986), que o Viva reprisou em 2018, Brega & Chique (1987), reprisada pelo Viva também, em 2020 e que eu só comecei a assistir, porque vi que tinha ele no elenco, O Salvador da Pátria (1989), também reprisada pelo Viva em 2021, Tieta (1989/1990), que o Viva reprisou em 2017, Meu Bem, Meu Mal (1990/1991), que foi reprisada pelo Viva em 2016, Despedida de Solteiro (1992/1993), reprisada pelo Viva entre 2015 e 2016, e Desejo Proibido (2007/2008), que eu assisti em sua transmissão original, na Rede Globo. Assisti ao filme Se eu Fosse Você 2 (2009). Assisti também à novelas e programas nos quais (eu sei que) ele dirigiu, como A Indomada (1997), que o Viva reprisou entre 2018 e 2019, O Beijo do Vampiro (2002/2003), reprisada pelo Viva nesse ano, entre 28/02 e 05/11/2022, que eu assisti inteira em sua transmissão original e revi alguns capítulos agora, Estação Globo (2004/2009), um programa de músicas, que a Ivete Sangalo apresentou, e a Malhação de 2009.
Produções nas quais ele trabalhou que eu tenho vontade de ver são a novela Corpo a Corpo (1984), que ele protagonizou com a atriz Zezé Mota, novela que foi alvo de racismo por parte de parte do público por ele ter feito par romântico com a Zezé Mota, a minissérie Parabéns pra Você (1983), na qual, dizem, curiosamente, a atriz Flávia Alessandra, que anos depois se casou com Marcos Paulo e com ele teve uma filha, Giulia, participou fazendo figuração aos 9 anos de idade,  e o filme Faroeste Caboclo, lançado em 2013, a útima produção na qual ele trabalhou, tendo atuado como diretor.
Outras novelas que ele dirigiu e que eu assisti, sendo que algumas eu não gostei tanto assim, foram: Dancin' Days (1978/1979), que o Viva reprisou em 2014, Roque Santeiro, reexibida pelo Viva entre 2011 e 12, Meu Bem, Meu Mal, Fera Ferida (1993/1994), A IndomadaForça de um Desejo (1999/2000) e Porto dos Milagres  (2001). É isso. Só queria deixar essa lembrança.
Eu sigo a Giulia Costa, filha caçula do ator com a atriz Flávia Alessandra, no Instagram (apesar da sua devassidão no vestir!). É uma forma de sentir que ele não morreu totalmente, que ele ainda está aqui e que ele vive em alguém. ♥️
Nas datas de aniversário dele e nas de morte ela sempre lembra e posta algum texto com foto em lembrança, mas ela disse no ano passado que as fotos com ele "estão acabando".
Mas sei que a morte não é eterna, não dura para sempre, e que um dia pessoas como ele voltarão a viver. Por isso a música que foi tema de um dos personagens dele combina também perfeitamente com esse momento, que pede e implora a (sua) volta. Saudade de quando eu assisti a essa novela também.

Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.