Postagem em destaque:

Contribuições.

sábado, 26 de novembro de 2022

Manteiga e margarina. 🧈

Brasil.
Sábado, 26 de novembro de 2022.
Meio-dia e cinquenta.

Pelo bem da minha saúde corporal eu estarei cortando do meu consumo e das minhas refeições a margarina nos próximos dias. Eu gosto mais de manteiga do que de margarina, porque acho que a manteiga tem mais sabor em relação à margarina, mas enquanto os pesquisadores e especialistas não entram num consenso e se decidem se a mais saudável ou menos prejudicial à saúde entre as duas é a manteiga ou a margarina eu vou cessar o consumo das duas, abolindo as duas do meu cardápio diário. A manteiga eu já não consumia com frequência mesmo há muito tempo, há décadas, consumi algumas vezes há cerca de 3 ou 4 anos da última vez, mas não foi com frequência. E isso é já começando a tornar a minha alimentação mais saudável, conforme eu afirmei que faria a partir do ano que vem quando eu completar 30 anos nessa postagem que publiquei no começo de abril no blog: Alimentação saudável.
Com histórico de Pressão Alta, Diabetes, InfartoAcidente Vascular Cerebral, problema de rim (ou de fígado, a ponto de precisar e ir parar na fila de transplantes!) na minha família é melhor, é prudente, começar a prevenir o quanto antes se eu não quiser sofrer desses problemas mais tarde ou a qualquer momento. Os casos de AVC no mundo têm sido cada vez mais recorrentes entre os jovens abaixo dos 30 anos e em pessoas cada vez mais jovens com uma alimentação e hábitos tão errados como tem havido nesse milênio.
Já estou bebendo mais água, como recomendam as autoridades de saúde, não o suficiente ainda, mas já estou bebendo mais, e o próximo passo é sair do sedentarismo e me exercitar, nem que eu recomece com alongamentos ou com danças. Banhos de Sol (essenciais para a manutenção da vida!) eu já voltei a tomar e já não tenho me sentido mais fraca. Abolir ou diminuir as frituras, os sucos em pó e artificiais também serão as próximas etapas. 🧈
Essa postagem é também um alerta e um incentivo para as pessoas mudarem os seus hábitos alimentares, a fim de evitar sofrerem os problemas mencionados.


Veja também, no blog:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.