Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

domingo, 28 de junho de 2020

Não se envolva demais (numa relação/seja amorosa ou amigável)!

Meio literário.


Brasil.
Domingo, 28 de junho de 2020.
04:30 a.m.

[Imagem: Sven Brandsmano Unsplash.]

A última vez que me envolvi muito na amizade com uma escritora a coisa saiu dos trilhos. Descarrilhou.
E quem saiu culpada foi eu. Isto é, me culparam, porque eu mesma... não sinto culpa de nada! Não carrego culpa nenhuma, nem irei carregar! A única coisa da qual eu me arrependo nesse caso, e se eu pudesse voltar no tempo eu consertaria, foi de abrir as minhas portas e deixar entrar na minha vida gente que eu não conhecia antes pelo menos um pouquinho. Mas depois que coloquei para fora, o portão da minha casa, do lar onde habito, se fechou e jamais será aberto novamente a quem pus para fora. Será aberto apenas a outros. Nunca mais a quem saiu.
Por isso, desde que aconteceu, eu tento criar laços e manter amizades com outros escritores e escritoras, de modo que eu possa deixar boas marcas, boas lembranças na vida de outras pessoas, e permitir que elas deixem boas lembranças na minha vida também, igualmente, mas sem me envolver muito.
De hoje em diante, [fica estabelecido que] se eu puder ajudar alguém, ajudarei; se alguém precisar da minha ajuda e eu puder ajudar, não negarei uma ajuda, porém, sem muito me envolver, nem desenvolver maior afeto. Serei presente sem ser presente. Estarei junto sem entrega.
Peço desculpas se eu, tendo frequente contato com alguém, não me envolver muito nessa relação daqui para frente ou não corresponder de forma mais quentinha, não corresponder às expectativas. São marcas do passado deixadas em mim por outras pessoas com quem me envolvi demais. O envolvimento demasiado entre duas ou mais pessoas pode ser fatal, letal, deixar danos irreparáveis, irreversíveis. Mas também deixa lições que levamos para toda a vida.

~Cartas da Gleize. 🖂

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    É realmente difícil. Não me lembro de algum dia ter ficado realmente ferida por algo que alguém me fez, talvez porque sou bastante fria no primeiro contato e sempre tento me relacionar um pouco melhor primeiro antes de fazer alguma coisa pela outra pessoa.
    Acho que a dica é tentar conhecer um pouco a outra pessoa.

    Boa Sexta-Feira e Bom Fim de Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!
      Você faz muito bem em agir assim.
      Nesse sentido, acho que tenho algo a aprender com você.
      Obrigada por passar por aqui e deixar essa mensagem.
      Boa noite de quinta-feira. Descanse bem. :)

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.