Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
terça-feira, 6 de setembro de 2022
Uma nova opção de registro de originais de livros, além da Biblioteca Nacional.
2 comentários:
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Olá, Rose!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo post. É importante para quem quer registar os seus trabalhos.
Eu já conhecia esse serviço virtual, foi falado por autores brasileiros num grupo no Facebook que eu faço parte, mas eu não sei exatamente se é confiável.
A Biblioteca parecia ser... pelo menos seria o equivalente ao IGAC em Portugal.
Obrigada pela informação adicional!
Boa Terça-Feira!
Oi, Diana.
ExcluirNa verdade essa reportagem que eu tenho em mãos é sobre a Biblioteca Demonstrativa/Representativa da Biblioteca Nacional ter deixado de operar aqui em Brasília e os escritores da cidade e do entorno dela terem perdido, na época da reportagem, em 2014/2015, o direito de registrar originais, como diz o título da reportagem, não propriamente sobre o assunto que eu vinha falando da Biblioteca Nacional não ser lá tão confiável, mas só por meio dessa matéria já dá para se ter uma ideia de como ela vacila na responsabilidade.
Vai da gestão do momento também, claro. Talvez com o passar dos anos ela tenha melhorado no serviço de registros de obras, eu não sei, mas é sempre bom ver outras opções melhores qualitativamente.
Obrigada pela visita e comentário.
Boa terça! 💐🎈
💌💕