Postagem em destaque:

Contribuições.

sábado, 24 de setembro de 2022

Aos poucos e decididamente. Definitivamente.

Brasil.
Sábado, 24 de setembro de 2022.
08:00 da manhã.

2 comentários:

  1. Oi, Rose!
    Na verdade, é melhor fazer parte de grupos de leitores, é tudo muito mais abrangente, sem egos. Tem algumas tretas, sim, mas tem a ver com livros e com personagens literárias. Considero até tretas saudáveis.

    Boa Quarta-Feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Na verdade, no meu caso, eu passei menos tempo nos grupos de leitores do que nos de escritores. Eu comecei a sair mais rápido e antes dos grupos de leitores do que dos grupos de escritores. Percebi que há desentendimentos entre as pessoas em todo e qualquer lugar, em todos os grupos do facebook; pelo menos nos quais eu estou e já estive. Na verdade, eu não me sinto acolhida e parte integrante de nenhum grupo. E o problema está na forma como administram esses grupos. Os criadores dos grupos criam regras que depois eles mesmos não sabem fazer serem cumpridas. Membros desrespeitam outros e os administradores não fazem nada a respeito. Vi certas ignorâncias em grupos de leitores, preconceitos, que depois que eu vi que existiam em grupos que eu não pensei e não sabia que existiam, nos grupos de leitores, a bom exemplo, onde eu esperava que por serem de leitores as pessoas fossem mais 'mentes abertas', eu tomei a decisão de que eu não poderia mais continuar ali, fazendo parte daquilo e sendo geral e pessoalmente maltratada e desrespeitada por algo com o qual eu me identifico. Algo que no meu caso eu não posso dizer que é saudável quando é intolerante. Isso aconteceu até mesmo em um grupo de novelas que eu gostava muito e participava e eu saí dele no ano passado. Tenho me sentido mal em alguns grupos como esses e por isso prefiro e é melhor eu sair.

      Bom domingo! 🌺

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.