Postagem em destaque:

Contribuições.

sábado, 17 de setembro de 2022

Livro: Esforço Positivo, de Almério Barbosa.

Brasil.
Sábado, 17 de setembro de 2022.
08:00 da manhã.

Conheçam o livro Esforço Positivo, do escritor Almério Barbosa, que está em pré-venda no site da Amazon. Está à venda também na Livraria e Loja Virtual Asabeça.


Um escritor que é morador da cidade onde eu nasci, Cotia, São Paulo, e que tive a oportunidade de conhecer em um grupo de escritores quando ele fez uma postagem perguntando sobre publicação independente. Eu lhe enviei convite de amizade no facebook e ficamos amigos.
Deem uma chance para a leitura desse livro.


Sinopse:
Neste livro, Esforço positivo, que é um verdadeiro manual para dependentes químicos e seus familiares brecarem o mal do vício, mostro, de maneira clara e objetiva, os preconceitos, as dificuldades para combater essa doença, as alegrias de quem consegue vencê-la e, principalmente, mostro que todo e toda dependente tem a capacidade de se esforçar para acabar com a dependência, pois para consumir as drogas e as bebidas alcoólicas, sem perceber, fazemos inúmeros esforços.

Um pouco sobre o escritor:
Nasci em São Paulo em 1958 e três anos depois, mudei para Cotia, onde moro até hoje. Já trabalhei de cadie, servente de pedreiro, ajudante geral, ajudante administrativo em escolas de Cotia e, desde 2008, trabalho como Secretário de Escola Municipal em Vargem Grande Paulista.
Participei de duas Antologias da Editora Scortecci em 1997 e 1998. Também por essa Editora, publiquei meu primeiro livro, de forma independente, Justiça para a periferia, em 2003. O segundo, Família periferia nivelando por cima, foi publicado pelo Selo Um por todos e todos por um, em 2013. Ambos já esgotados. Fui primeiro colocado em um concurso sobre o Dia da Consciência Negra, na cidade de Cotia, SP, em 2006 e nessa mesma cidade, obtive a primeira colocação no Mapa Cultural, na fase municipal, em 2009.
Em 2015, foi publicado, de forma independente, meu terceiro livro Não se deixe manipular, também esgotado, pela Editora Biblioteca 24 horas e em 2020 publiquei pela Editora Autografia o livro O combate à corrupção começa na eleição.
Em 2021, publiquei o e-book Poesias para a periferia, pela editora Serra Azul e, agora em 2022, publiquei pela Amazon o livro Esforço positivo, que é um manual para brecar a dependência química.


Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.