Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Ainda bem que existe a liberdade de expressão e que ela é defendida por muitos! Pois, assim, eu tenho direito de respostas!

Brasil.
Sexta-feira, 26 de agosto de 2022.
08:00 da manhã.

[O texto de interesse começa
a partir do último parágrafo
na página da primeira foto e
continua na página seguinte.]

Faço das palavras de George Orwell sobre o livro dele, A Revolução dos Bichos (Animal Farm), as minhas palavras sobre o primeiro romance que escrevi, que já sofreu críticas negativas por gente que se diz escritora (de onde parte do apoio a outra escritora deveria vir...) antes mesmo de ser lido e publicado. Ele será abominado e pessoas há e haverá que dirão, como já abriram a boca para dizerem e apedrejarem: "Não deveria ter sido escrito, que dirá publicado!".
Eu não me importarei. Estarei me doando e doando o meu tempo e os meus textos aos mundos da escrita e da literatura para isso mesmo. Estarei pronta para debater sobre o livro com quem vier e quiser debater sobre ele comigo, mas tem um detalhe: Só debaterei com quem souber debater. Gente ignorante, que não lê, não estuda, que quer apontar o que é crime, mas nunca pegou, abriu e sequer leu a Constituição do seu país, que nunca leu o ECA, comigo não terá vez! Esses não serão debatidos, mas combatidos! Eu estou preparada para as críticas.
https://cartasdagleize.blogspot.com/2019/05/criticas-boas-ou-ruins-ajudam-na.html
https://cartasdagleize.blogspot.com/2020/06/criticas.html
Quem não quiser ser criticado no meio literário que não se lance à prova, que não dê a cara a tapa! Não se exponha na literatura. É tão simples. Na literatura não há espaço para chororô, para choramingos, para bonecas de porcelana, escritores de porcelana, nem de cristal! Quem é do meio literário sabe o que o termo significa. Ou pelo menos deveria saber.
Há quem diga que, "Sem dúvidas... seria amiga de Anne Frank!", mas seria mesmo e apenas mais uma denunciante à Gestapo de Anne Frank e sua família! Isso sim! Gente que por vaidade e ódio denuncia as postagens das redes sociais de outra pessoa, postagens que não vão contra as regras e padrões da comunidade das tais redes, nem ofendem a ninguém, tratando apenas da divulgação do trabalho dessa outra pessoa, por acaso tem caráter de que seria amiga de Anne Frank ou boa amiga para Anne Frank?! Ah, me poupe de ilusões e deixe Anne Frank descansar em paz!
E essa pessoa é a mesma ilustríssima que outrora quis argumentar sobre censura e tolhimento, que afirmou que estava sendo por mim reprimida...
Sobre o livro mencionado de George Orwell: Eu amei a leitura. Amei conhecer a escrita do autor e o autor por meio de sua escrita! É, sem dúvidas, um grande livro! Um grande escritor!
22:16:50 - 23:05:07, 25/8/22.

Veja também, no blog:

@CartasDaGleize. 💌

2 comentários:

  1. Oi, Rose!
    As únicas pessoas que podem dizer que o livro é ruim é o leitor e, mesmo assim, não são "supremos". Um original para ser publicado ainda passa primeiro por um editor e ele será sempre o supremo aqui, se formos pensar em publicação.

    Eu acredito que o livro só é ruim se incentivar ódio de qualquer forma.

    Quem divulga ódio de um livro está a "assassinar" a literatura, principalmente se não o leu e apenas está a seguir a "manada".

    Só escreva e esqueça quem não é leitor.

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana. Obrigada por seu comentário tão importante e necessário. Obrigada pelo conselho deixado. Seguirei o que você disse. E que outras pessoas, escritoras, na mesma situação que a que eu passei possam ler isso (o que você disse) e se sentirem encorajadas a prosseguirem. :)

      Bom sábado! 💌💕💐

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.