Postagem em destaque:

Contribuições.

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Os 30 anos de Mallu Magalhães.

Brasil.
Segunda-feira, 29 de agosto de 2022.
04:00 da manhã.

Hoje é o aniversário de 30 anos da cantora Mallu Magalhães e faz cerca de 15 anos que eu a conheço. Mas só nos últimos 9 anos que eu passei a ouvir as músicas dela, a gostar dela e a admirá-la. Quando eu comecei a ouvi-la e a prestar atenção nela, o último sucesso dela eu acho que era Sambinha bom, de 2011, e isso foi em 2013 ou 14. Eu não gostava dela antes. Apesar dos pesares transcorridos em 2017 na carreira dela ela continua sendo uma das minhas cantoras favoritas. Ela tem lindas músicas em seu repertório e isso ninguém pode negar. E hoje eu tenho a alegria de dizer que ela é uma artista da minha geração. Ela é de 92 e eu sou de 93. Ano que vem, daqui a menos de 7 meses, será eu fazendo 30 anos.
Essas são algumas músicas da Mallu que eu gosto de ouvir (embora nem todas aqui sejam composições de autoria dela; mas eu gosto de ouvir na voz dela):
J1, VanguartShine yellowTchubarubaJanta, Para e olha pra mim, Onde anda você, Olha só, moreno, Nossa canção, Velha e louca, Sambinha bom, Te acho tão bonito, Por que você faz assim comigo, O preço da flor, Nem fé, nem santo, Make it easy, É você que tem, Navegador e Você não presta (o alvo da polêmica de 2017). Ah, e tem Me sinto ótima e Mais ninguém, que ela cantava na época da Banda do Mar, que era formada (não sei se a banda ainda existe; estou meio por fora disso) por ela, pelo marido dela, o também cantor e ex-Los Hermanos Marcelo Camelo, e o cantor português Fred Pinto Ferreira.
Acho que eu estou esquecendo de alguma música, mas essas são as principais e se eu estiver esquecendo de alguma realmente e lembrar depois eu volto aqui, edito a postagem e acrescento o título dela.
Na Literatura, a Mallu tem um livro de 36 páginas, publicado em 2015, intitulado Juju Bacana. Informação para quem interessar.


Ah! Hoje também seria o aniversário do cantor Michael Jackson, o rei do pop, que morreu em 2009. Ele faria 64 anos.

Vocês curtem ouvir Mallu Magalhães?
Quais são as músicas dela que vocês mais gostam?


@CartasDaGleize. 💿🎧🎼🎵🎶

Um comentário:

  1. Informações adicionais e um breve e interessante resumo da biografia da Mallu:
    https://novabrasilfm.com.br/quais-as-novas/nem-vem-tirar-meu-riso-frouxo-que-hoje-mallu-magalhaes-ta-ficando-mais-velha/

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.