Postagem em destaque:

Contribuições.

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Perto está a Primavera.

Brasil.
Quinta-feira, 25 de agosto de 2022.
08:00 da manhã.



[Essas fotos foram tiradas ao longo
de alguns dias, entre o fim da semana
passada e o começo desta semana!]

O Sol voltou a brilhar até mais tarde. Entre o final do mês de julho e o começo de agosto noitei que ele finalmente começou a se mover, se moveu e saiu de trás daquele prédio à direita no momento do espetáculo do pôr-do-Sol. Nos últimos meses o horário do pôr-do-Sol no horizonte aqui no DF já estava sendo por volta das 05:47 da tarde, mas por do meu ponto de vista e do ponto de vista da sacada onde moro e desde pelo menos a época do Outono, quando eu comecei a perceber, ele vinha se pondo atrás daquele prédio mais cedo do que ele estava se pondo no horizonte visto de outros lugares, quando dava as 05:00 horas, no Outono, ele já se punha e daqui não víamos, nem tínhamos mais acesso, contato, com ele, nem recebíamos mais a sua luz, o seu calor, impedindo, assim, o prolongamento dos meus banhos de Sol. No Inverno, em meados da estação, ele começou a se pôr atrás do prédio às 05:06, 05:10, 05:21... até que de repente, entre o fim de julho e o começo de agosto, ele se moveu para a esquerda, saiu de trás do prédio e agora ele está se pondo no horizonte quase à mesma hora que nos demais lugares do DF: às 06:00 da tarde. Falta menos de um mês para a volta da Primavera ao Hemisfério Sul. Deve ser por isso. Tanto a Primavera quanto o Verão também, nos quais os dias são mais longos, porque o Sol se põe mais tarde no horizonte durante essas estações. Ao contrário do Outono e do Inverno, nos quais os dias são mais curtos, porque o Sol se põe mais cedo no horizonte. 🌸🌸🌸🌸🌸
Faltam 4 meses para o Natal! 🎄
Esse texto foi escrito às 21:05:51, de 24/8/22.

Obrigada pela visita! Volte sempre.


@CartasDaGleize. 💌💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.