Postagem em destaque:

Contribuições.

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Tag: One Lovely Blog.

Brasil.
Quarta-feira, 31 de agosto de 2022.
08:00 da manhã.

Trazendo mais essa tag que vi no blog da colega e autora Diana Pinto.
Quem quiser participar respondendo à tag aqui ou em seu blog pessoal esteja à vontade, só não esqueça de dar os créditos à Diana e ao blog aqui também, por gentileza, se você viu a tag aqui.
Se você quiser ver outras tags respondidas no blog é só acessar o marcador TAGS..

Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Para ter um espaço meu na internet para convidar internautas que se interessam pela correspondência através das cartas a se corresponderem comigo. Mas também já com os planos de ir me divulgando aos poucos e timidamente como escritora, me fazendo conhecida na internet. Abri o blog na data 29 de junho de 2017.

Quais os benefícios que o blog te traz?
Me divulgar como escritora, fazer amizades, trocar ideias, informações, aprendizados, conhecer outros escritores e livros, melhorar a minha escrita e me manter na leitura por meio das postagens e comentários, mesmo que não seja a leitura de livros literários, o que, essa troca com as outras pessoas, não deixa de ser uma correspondêcia, como a que eu tinha antes ao trocar e-mails. Entre outros benefícios que o blog me oferece. Agora, ter um blog também tem seus malefícios...

Qual é o post mais visualizado?
É a postagem sobre a história da desenhista Sarah Kay. Depois dela é a biografia do meu escritor favorito, Ganymédes José. Ambos não são textos de minha autoria. O da biografia da Sarah Kay eu pretendo reescrever inteiramente com as minhas palavras. De minha autoria, curiosamente, a postagem mais vista aqui no blog é a intitulada: Deus é o  mesmo, ontem, hoje e eternamente - Hebreus 13:8. E essas são as postagens mais vistas em meu  blog, em ordem:


Usa redes sociais?
Sim, o próprio blog já é uma rede social que eu uso; aqui a gente faz tudo ou quase tudo que faz nas outras redes. Mas além do blog eu tenho conta no Skoob, facebook, Instagram, MeWe, Listography, Filmow...
As que eu mais uso em primeiro e segundo lugar são o facebook e o Skoob. Entro no facebook todos os dias se eu tiver com acesso à internet, nos Skoob de vez em quando, mas já houve época de eu entrar quase que diariamente, lá no começo... as minhas outras contas estão praticamente abandonadas. Fóruns de ajuda também contam como redes sociais? Porque se sim, eu participo de alguns também, como o InterFilmes. 😀

Como o blog tem evoluído?
Digamos que ele esteja caminhando para a sua popularização, espero que para bem, mas ainda não corresponde às minhas expectativas.

Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Não me recordo. Acho que não. A não ser o fato de ter conseguido com ele a monetização do AdSense, que eu considero algo difícil de ser alcançado.

De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Sei lá. Acho que da minha fé, esperança, de ser uma pessoa otimista. Da minha vontade em querer transmitir tudo isso às outras pessoas. De querer mostrar-lhes que nada está perdido e que existe luz no fim do túnel.

O que tem aprendido a nível pessoal e profissional este ano?
A ser responsável com as postagens, embora uma pessoa responsável com os meus afazeres eu sempre tenha sido, mas posso dizer que com o blog eu tenho me aperfeiçoado e me firmado cada vez mais nisso.

Qual conselho daria para quem está a começar agora no mundo dos blogs?
Um conselho valioso é que se uma pessoa quer abrir um blog para o público, que ela saiba que estará sujeita às críticas a partir do momento em que tanto ela quanto o conteúdo que publica se tornam públicos. Tem gente que quer ter blog público, mas não quer receber visitas e não aceita comentários em algumas determinadas postagens, então para que publicar? Seria mais prático e menos incômodo para as duas partes se essas pessoas mantivessem seus blogs em modo privado, só para elas lerem, porque essas pessoas não estão esperando leitores, é gente que quer tudo do mundo para si e não quer dividir nada com os outros, é gente que não sabe partilhar. Contando um pouco da minha experiência no mundo dos blogs a respeito de quando eu comentei numa postagem em um blog que eu não sabia e não estava explícito em nenhum lugar, nem no blog, nem na postagem em questão, que ali e em postagens como aquelas, classificadas por um certo marcador, não podia comentar. Outro problema que me incomodou foi o fato de donas de blog usarem moderação nos comentários terem publicado comentários de outras pessoas e os meus não e vir com a desculpa de que ia olhar as configurações, mas não resolver o problema. Imagina você ter um comentário seu enviado pra moderação e ver chegando ao seu e-mail a notificação da aprovação/publicação de outros comentários, mas não os seus. Acho que tudo é uma questão de conversa. Se uma pessoa não quer mais receber comentários de uma certa pessoa, é só lhe falar. Ela vai ficar magoada igualmente, mas vai entender e respeitar. O que não dá é pra ficar pensando que as outras pessoas são trouxas ou querer fazer alguém de trouxa. Ninguém é trouxa.
Tenho muitas outras dicas e conselhos que eu poderia passar aqui e que dariam um livro. Tenho pensado em aproveitar e postá-los no blog de dicas de escrita.

Tag da Diana:

2 comentários:

  1. Oi, Rose!
    Esse post de Sarah Kay é muito bom! E há pouca informação. Só se conhece pelo desenho da menina.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      E foi a primeira vez que eu li algo sobre ela. Textos sobre a vida dela são tão escassos... eu não conhecia nada dela, além dos desenhos.
      Preciso reescrever mesmo esse texto que encontrei sobre ela.
      Obrigada pela visita e comentário. 💌💕

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.