Postagem em destaque:

Contribuições.

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Tag: Como eu Leio.

Brasil.
Quarta-feira, 24 de agosto de 2022.
08:00 da manhã.

Hoje trago para o blog essa tag que encontrei no blog da colega e autora e colega Diana Pinto.
Quem quiser participar respondendo à tag aqui ou em seu blog pessoal esteja à vontade, só não esqueça de dar os créditos à Diana e ao blog aqui também, por gentileza, se você viu a tag aqui.
Se você quiser ver outras tags respondidas no blog é só acessar o marcador TAGS..

1. Como você descobre sobre novos livros para ler?
O Skoob é um ótimo espaço para procurar e conhecer novos livros. Eu também sigo páginas literárias, de editoras, canais literários no YouTube, participo de grupos de escritores e de leitores. Além disso, algumas rádios que eu ouço têm em sua programação momentos culturais voltados a indicar filmes, séries e livros. Fora tudo isso, é pesquisando na internet.

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?
Os livros sempre foram chegando em casa. Uma vez, em 2002, a minha mãe escolheu para mim um livro na biblioteca da minha escola para eu ler para a escola, pois na época estava havendo uma espécie de concurso de leitura com brindes à escolha dos estudantes para quem participasse. Em 2004, a minha irmã mais velha pegava livros emprestados e levava para casa para eu ler. Houve uma época também que o meu pai conseguiu doações de livros didáticos numa igreja espírita que frequentamos de 2004 a 2006 para a minha irmã mais velha estudar e entre eles vieram alguns livros literários, em meio a eles, Um girassol na janela, de Ganymédes José, que despertou a minha atenção, o meu interesse, e foi o livro que eu li que me alçou ao mundo da leitura e que me fez gostar de ler, em 2006. Depois veio o incentivo na escola. Idas à biblioteca da turma levadas pela professora... as primeiras leituras de iniciativa própria em 2004, em 2005 e em 2006... até que em 2008, por iniciativa própria, eu fiz a minha primeira carteirinha da biblioteca da escola onde eu estudava para pegar livros emprestados.

3. Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
O meu gosto literário nunca mudou, sempre foi o mesmo desde o princípio da minha vida de leitora. Me tornando adolescente e posteriormente, claro, adulta, eu só incluí o romance românico como gosto literário, mas infanto-juvenis eu já lia e sempre gostei.

4. Com que frequência você compra livros?
Atualmente, raramente. Mas é por uma questão financeira. Escritora e leitora pobretona que sou, eu tenho lido livros frutos de doações e de empréstimos.

5. Como você entrou nesse mundo dos blogs literários?
Foi em 2017, depois de participar de um projeto de correspondência, de trocas de cartas, organizado por um blog, quando eu quis ter o meu próprio blog para convidar internautas a se corresponderem comigo em forma de cartas, mas por e-mail. Eu parei de me corresponder, mas mantive o blog. 💌

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Fico triste e pensativa, mas sigo com a minha vida normalmente. O final de Pelas Portas do Coração mesmo, de Zíbia Gasparetto, que li em 2020, me deixou assim. Mas a parte boa é que o começo dele, uma cena, me inspirou a escrever um livro lindo, um romance. 💕

7. Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?
Variavelmente. Consideravelmente. Sou curiosa. 😂

Tag da Diana:


@CartasDaGleize. 💌💕💐🎈

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.