Postagem em destaque:

Contribuições.

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Lula 13 nele!

Brasil.
Terça-feira, 25 de outubro de 2022.
03:00 da tarde.

Agora Bolsonaro quis conversar, quis ir aos debates, a todos os debate, aliás, quis conversar com os jornalistas e os respeitou; se comportou como um bom e obediente menino para sentar no colo do papai noel e ganhar presente no Natal...
Ué, mas só agora? 🤔🤔🤔
Lula 13 nele!

Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

3 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Respeitou jornalistas? Não foi o que ocorreu recentemente. Não sei se chegou a notícia aí (ou seja, sem alteração, sem parecer distorcida, acho que o que mais tem no momento é fake news), mas o atual presidente foi xenófobo e respondeu a um jornalista português que não falava "espanhol ou portunhol".
    As pessoas falam que eu não devo me intrometer em eleição no Brasil, porém tenho que divulgar fontes dessas para mostrar que, fazendo parte da CPLP, eu tenho uma opinião a dar.

    Espero que a paz retorne no Brasil e que a liberdade seja estabelecida.

    Bom Domingo de eleição, Rose! Está aqui uma portuguesa a torcer para que a liberdade e a paz vençam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Respeitou agora durante o período eleitoral. Porque durante todo o mandato dele como presidente nesses 4 anos, ele só desrespeitou; respondeu mal, deixou de responder às perguntas que eles lhe faziam, zombou e riu da cara deles na cara deles.
      Se ele se reeleger, o que eu espero que não vai acontecer, ele voltará a tratar mal os jornalistas e todos a quem destratou, as mulheres, os negros, os indígenas, e a fazer tudo de errado e desprezível que já fazia antes e mais um pouco. Por isso não podemos dar esse gostinho a ele da reeleição.

      Acho que nesse caso as opiniões vindas de fora também são importantes, afinal de contas as nações se relacionam, comercializam umas com as outras, intercambializam, estão interligadas, o que acontece em um país interfere em outros países com os quais têm relações. Devemos ouvir, porque também nos orienta a saber do povo das outras nações como ele é aí fora, como ele foi aí fora durante o mau governo que foi aqui dentro. Se foi só aqui que ele foi ruim ou se aí fora também.
      Continue expondo e defendendo seu ponto de vista. :) É assim que as mentes se abrem. Muitas vezes as pessoas não aceitam o nosso posicionamento na hora em que o expomos, eu mesma sou assim. Mas somos seres mutáveis. Depois a gente reflete sobre aquilo e aquilo que ouvimos de outras pessoas pode, tem o poder, às vezes, de mudar nossa mente. A vida é um grande debate.

      Muito obrigada, Diana.
      Hoje eu acordei cedinho e já fui cumprir a minha parte como cidadã brasileira, depositando o meu voto e a minha esperança no candidato que, pelos debates e propostas, melhor tem a oferecer, que já tem a experiência de já ter comandado o país por 2 vezes e 8 anos e já mostrou que sabe como fazer e que tem competência.
      Muito obrigada. E agora é só esperar o resultado para comemorar.
      Boa tarde de domingo e boa semana! 💐
      💌💕

      Excluir
    2. Quem me vê defendendo o seu posicionamento de expor a sua opinião nesse caso até poderia dizer que eu estou entrando em contradição, que estou sendo contraditória nas minhas palavras, porque no ano passado eu publiquei um texto em outro blog meu, intitulado: "Pinto de fora não pia!", mas o texto não tem nada a ver com esse caso da política, a questão no caso quando o escrevi era outro.
      O texto diz assim:
      "No Brasil temos muitos problemas. É bem verdade. Mas nós brasileiros não gostamos, pelo menos eu não gosto, quando um estrangeiro vem apontar os problemas e erros existentes aqui como uma oportunidade para falar mal do país ou de atacar um brasileiro durante uma conversa, um debate, no qual essa pessoa está "perdendo" por falta de argumentos, por exemplo. Como se erros e problemas não existissem nos demais países além de no Brasil ou no próprio país dessa pessoa. Só nós é que podemos e devemos trazer à tona e denunciar os problemas da nossa pátria, da nossa nação. ➡️ (Essa última frase é passível de reflexão e discussão; vou reescrê-la e melhorá-la.)
      É como a consciência negra, que deve partir e ser despertada da mente de cada pessoa negra.
      Eu acho que devemos ter respeito e consideração pelo país dos outros."

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.