Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

A minha torcida agora vai pro Marrocos.

Brasil.
Sexta-feira, 09 de dezembro de 2022.
09:20 da noite.

Em relação ao jogo da sequência ao jogo do Brasil, entre Argentina e Holanda, antes a Argentina ganhar do que a Holanda. Mas a minha torcida agora vai pro Marrocos. A África, que já sofreu tanto, da qual ninguém lembra nesses momentos de torcer para outros países que ainda continuam na Copa já que o Brasil perdeu e está eliminado e como já tem brasileiros declarando torcida para a Argentina por ser um país vizinho e Sul-americano como o Brasil, também merece uma vitória, uma alegria de ganhar uma Copa do Mundo e inspirar o continente. Não pelo Marrocos ser árabe, não por ser "a África branca", mas por ser África.
🇲🇦🙂🏆⭐

Veja também, no blog:

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

9 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Eu apostei no Brasil ontem, mas confesso que só apostava por gostar da seleção. Eu não via a Croácia a perder. Ela tem força de vontade, ela não quer ser vice campeã novamente, ela quer vencer esta edição. A força de vontade da Croácia foi maior do que a defesa do Brasil naqueles poucos minutos. Isso se viu até no jogo anterior. Aposto que a Croácia pode vencer esta edição.
    Quanto a Marrocos, obviamente que, sendo portuguesa, irei torcer por Portugal. Marrocos está situado em África, porém a população tem muito mais costume árabe do que africano, eles não se veem como africanos, como reparei em redes sociais. A maioria é muçulmana e segue costume árabe.
    Não aprecio muito o facto de haver pessoas a comentarem que Marrocos vai se vingar de Portugal de séculos atrás, quando os "Mouros" foram expulsos da Península Ibérica. Acredito serem comentários xenófobos, mesmo que sejam descendentes. Os "Mouros" não afastaram Espanha, se Marrocos vence Portugal, eles podem dizer que afastou a Península Ibérica como "vingança" de ter saído do território séculos atrás. Isso seria a mesma coisa que alguns brasileiros não apoiarem Portugal porque "roubou o ouro". Detesto essas referências. Aconteceu, é certo e não vou esquecer isso, como ninguém deve, porém a descendência pode e deve mudar a mentalidade passada e construir alianças.

    Bom Sábado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      É tudo verdade o que você disse.
      Sobre o jogo do Brasil contra a Croácia ontem, no primeiro tempo o jogo estava parado, mas no segundo tempo já melhotou e eu acredito que foi bem jogado, bem disputado, mostrando como um jogo de futebol deve ser. Acho que os jogadores deram muito de si a partir dali. Pelo menos os do Brasil mostraram isso. Acredito que a seleção brasileira tem muito a aprender com a atual seleção da Croácia, que é também a atual vice-campeã, e com outras seleções e seleções europeias, que estão vindo bem nas últimas Copas, e isso já na formação do time.
      O Brasil perdeu e está fora, mas a Copa continua!

      Excluir
    2. Percebi que os países se odeiam mutuamente, ou se não chegam a se odiar (palavrinha muito forte), mantêm uma certa questão mal resolvida, e as torcidas querem ser vingar nos jogos de futebol e nas Copas, mas não é assim que acontece no campo. Durante as partidas os jogadores nem devem pensar nisso, só em trazer ou levar o título ao seu país. A Copa do Mundo não é e nem deveria ser palco para isso. Copa do Mundo é um pequeno espaço e uma oportunidade para conhecermos, apreciarmos e admirarmos as culturas que passam por ela no campo e nas arquibancadas. Não é um ringue para se vingar de erros cometidos no passado por um país contra outro.
      Eu acho um erro e injusto quererem se vingar dos descendentes por erros cometidos por outras pessoas séculos atrás e eu não quero fazer parte disso. Essa é uma questão que precisa ser revista e melhor debatida.
      Estou torcendo pelo Marrocos, por, apesar de não ter muito ou ter pouco do que seria a maioria da África, ainda assim ser África. Um continente que, aprofundando o pensamento, já sofreu muito e que ainda não conseguiu nenhum título na Copa do Mundo, assim como Ásia e Oceania, numa análise mais ampliada. América e Europa já têm. Talvez a outra parte da África não considere Marrocos e não considere Marrocos como sendo parte da África, mas se Marrocos ganhasse poderia servir de inspiração para os outros países do continente na Copa.
      Mas quem eu não queria que ganhasse mesmo a Copa seria países como Espanha, Bélgica, Holanda, a atual campeã França, Alemanha, Inglaterra, por terem sido seleções carrascas da seleção brasileira em Copas passadas e por já terem títulos. Mas isso sou eu, não significa que todos os brasileiros pensam assim. Pelo contrário. Muitos torcem para a França. Muitos brasileiros veneram a França. No caso da França eu torço contra é por já ter títulos, assim como a Alemanha; torcer para países que ainda não conquistaram títulos também é um ofício meu, pois é injusto só um país ganhar sempre. Gosto que o meu país esteja à frente dos outros nas vitórias da Copa, mas não seria justo o Brasil ganhar sempre. É direito dos outros países ganharem também. E nesse caso Portugal está incluso no meu ofício de torcer para os países que ainda não conquistaram títulos. Eu gosto de ver Portugal jogar na Copa e gosto de apreciar seu jogo. Estou feliz de ver que Portugal continua na disputa apesar e depois da saída do Brasil. Torço para que o país conquiste o seu primeiro título e torceria também se não estivesse um país africano na disputa após a eliminação do Brasil nessa Copa. O mesmo em relação à Argentina, para a qual, por ser vizinha do Brasil, muitos brasileiros estão torcendo após a saída do nosso país, mesmo havendo a história do Brasil e a Argentina serem rivais no futebol e um torcer contra o outro sempre. No caso da Itália e da Alemanha, que já são tetracampeãs, nós torcemos contra por "medo" delas empatarem e se igualarem ao Brasil no número de vitórias. É uma festa para o Brasil quando a Itália não se classifica para participar da Copa, como nesse ano, e quando a Alemanha é eliminada logo na Copa e antes do Brasil; no caso da Alemanha passou a ser muito mais por causa do 7×1 sobre o Brasil na Copa de 2014. Sobre a França, o Brasil ainda guarda mágoa também por causa da Copa de 98, quando a França foi campeã e o Brasil vice. O fato de os países "se odiarem" mutuamente muitas vezes vem do futebol mesmo e de Copas anteriores, nas quais uns perderam para outros, as pessoas mais velhas não esquecem e levam essa rixa para a frente, passando de geração em geração. Nesse caso a Copa do Mundo mais separa do que une os países ou acaba por afastar ainda mais o que já estava separado.

      Excluir
    3. Bom, o jogo entre Marrocos e Portugal já começou, está acontecendo agora, e mesmo torcendo para o Marrocos eu desejo muita boa sorte para Portugal! Não torço e não estou torcendo contra Portugal. Assisti e apreciei cada jogo da seleção portuguesa até hoje. A Copa é um grande jogo e a gente torcer por um país não significa que estamos certos e que aquela seleção para a qual torcemos sairá campeã. As coisas nem sempre acontecem como queremos. Vence o melhor e nós veremos quem realmente vencerá a Copa do Mundo dessa vez! 🙂 Bom sábado! 💐💌💕

      Excluir
    4. Olá, Rose!
      Infelizmente, Portugal perdeu. Não foi por falta de vontade. Erro do goleiro que levou a gol, árbitro que não teve olho e Marrocos sempre será a seleção com a maior defesa.
      Pensando nisso, se for apostar em alguém para vencer esta edição, será Marrocos. Eles não são bons no ataque, porém se nenhuma seleção marcar contra eles, chegando nos penaltis acredito que eles vençam. Não vejo as outras seleções a vencerem bem. Uma boa seleção não deixa se empatar após 2 gols, como a Argentina. E agora veremos Inglaterra e França. Pensando em melhor seleção, apostaria na França, que é a atual campeã, mas a bola é redonda e já houve surpresas.

      Bom Sábado!

      Excluir
    5. A Copa do Mundo tem as suas alegrias e as suas tristezas e injustiças. Árbitros que não marcam faltas e pênaltis e o jogo segue, prejudicando, assim, seleções... se esses erros não acontecessem, os resultados das partidas, o desenvolvimento das Copas e os campeões delas certamente seriam outros. A gente que gosta e aprecia o futebol se diverte e se esbalda. Mas a Copa também é destruidora de sonhos. Parte corações.
      Fico triste pelo Cristiano Ronaldo, que provavelmente jogou a sua última Copa. É o que dizem. Eu queria acreditar que essa não foi a despedida dele ainda das Copas e que aos 41 anos, idade que terá na próxima Copa, ele ainda conseguisse jogar mais uma vez. A última então que seja. O pessoal do esporte acha que essa foi a última Copa dele. Ele não falou em despedida. Talvez por ser difícil e não querer dizer e dar adeus. Mas ele que sabe se o corpo dele aguentará e se darão mais uma oportunidade a ele convocando-o para a seleção o tempo dirá. De qualquer forma, outros "Cristianos Ronaldos" portugueses também esperam pela oportunidade e pela sua vez de brilhar e de mostrar talento sendo secionados para a Copa. Um dia ele terá que sair para dar lugar e oportunidade a outros, assim como um dia alguém deu lugar a ele e chegou a vez dele de brilhar.
      Para a gente dos países que perdem, a sensação que fica é a de "que pena que a Copa do Mundo é só de 4 em 4 anos." Parece ser bastante tempo. Mas passa rápido. Poderia ser a cada dois anos, apesar dos gastos milionários que ela gera, apesar dos ganhos milionários também e da perda de tempo ou tempo gasto ao assisti-la.
      Sigo torcendo pela seleção africana. Acredito que o jogo entre o Marrocos e a França vai ser complicado pro Marrocos, não vai ser fácil derrotar a atual campeã, que tem vindo com um time muito forte e estratégico (como deve ser (n)o futebol); quer dizer, a formação atual do time francês está bem-armada. Vai ser um jogo imprevisível e surpreendente, com certeza. Mas não vou ficar surpresa se a França ganhar. A minha surpresa vai ser se o Marrocos vencer a França. 🙂
      Caso o Marrocos perca para a França e a Argentina ganhe da Croácia, aí eu vou torcer para a Argentina. Se der Croácia e França na final, então eu vou torcer para a Croácia, que eu acho que também merece depois de ter perdido para a França e ficado em segundo lugar na Copa de 2018.
      As nossas seleções perderam, mas a Copa continua e bola pra frente. Vida que segue. Só nos resta esperar pela Copa de 2026 para uma nova tentativa ao título. O sonho não acabou. 🙂
      🇧🇷♥️🇵🇹🏆⭐

      Bom domingo! 💐

      Excluir
    6. Olá, Rose!
      Se a final for Croácia x França, eu acredito que o mundo inteiro, exceto a França, dá um grito. Se for para ter uma repetição da edição passada, nem valia a pena terem feito essa edição.
      Sobre Cristiano Ronaldo, infelizmente, talvez seja. O inacreditável foi o treinador não o colocar. Cristiano não deve começar no banco em jogos que são finais. E outra questão que todos fazem é sobre a escolha do árbitro. Como é possível escolherem um árbitro argentino quando a Argentina ainda se encontra em jogo?
      Mas enfim... espero que o Cristiano Ronaldo consiga permanecer ainda por mais 4 anos e que o treinador saia. E que esta final não seja Croácia x França novamente, pelo menos é o que desejo.

      Bom Domingo!

      Excluir
    7. Para mim, um pensamento que me passou pela cabeça ontem, nem deveriam escolher árbitros de países que estão participando da Copa.

      E lembrando que a Argentina não está para brincadeira também, não. Foi vice-campeã em 2014 e é bom considerar isso também.
      Bom dia! 💐

      Excluir
    8. Para mim, um pensamento que me passou pela cabeça ontem, nem deveriam escolher ou colocar árbitros de países que estão participando da Copa.

      E lembrando que a Argentina não está para brincadeira também, não. Foi vice-campeã em 2014 e é bom considerar isso também para o jogo de sémi-final entre Croácia e Argentina.
      Bom dia! 💐

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.